sábado, 16 de julho de 2011

Prefeito de Uruçuca não respeita piso dos professores


O Sindicato dos professores vem tentando um entendimento com a prefeitura de Uruçuca desde 1º janeiro de 2011, data base de negociação da categoria. Acontece que nestes sete meses, muitas audiências foram agendadas, entretanto a maioria foi desmarcadas pelo executivo. Com o passar do tempo, a categoria entendeu que era preciso se mobilizar de outra forma. Foi quando convocou-se uma assembléia geral da categoria dia 06 de julho e lá decidiu-se por uma audiencia pública entre Sindicato, executivo e sec. de educação.
Aconteceu dia 11, no Centro de Cultura Água Preta, audiencia pública onde a categoria exige que seja respeitada a Lei do Piso Nacional além de outros direitos previstos no Plano de cargos e Salários (construido, aprovado pela câmara de vereadores e sancionado pelo atual gestor desde julho de 2009) e que até o momento estão sendo descumpridos.

Proposta do executivo para cumprimento da Lei do Piso Nacional:

Reduzir direto adquirido no que diz respeito a diferença entre níveis: Hoje, Nível I para II 25% e II para III 15% CONCLUSÃO: Reduzir de 5 a 10% em cada nível.

Reduzir percentual da atividade complementar ( 20%) contido no estatuto desde a sua criação.

Vale salientar que hoje há um achatamento do salário no que diz respeito aos níveis II e III, ou seja, desde janeiro de 2010, a base de cálculo é feita em cima de 510,00.

Além dessas reivendicações, desde o ano passado, que estamos solicitando do executivo o Plano de Carreira e Salário dos Servidores da Educação (auxiliar de serviços gerais, secretária escolar, agente administrativo -digitar) uma vez que entendemos que o profissional deva crescer na carreira. É inaceitável um servidor passar a vida inteira recebendo apenas um salário mínimo.

VALE LEMBRAR QUE DENTRE OS MUNICIPIOS COORDENADOS PELA DELEGACIA COSTA DO CACAU, APPI, (ILHÉUS, UNA, CANAVIEIRAS, ITACARÉ E URUÇUCA), URUÇUCA É O ÚNICO MUNICIPIO QUE NÃO CUMPRE A LEI DO PISO.
APLB SINDICATO.

12 comentários:

  1. Com tanto descaso desse prefeito os professores devem cruzar os braços.GREVE JÀ!!!!

    ResponderExcluir
  2. O RETORNO PARA A VINGANÇA15 de julho de 2011 21:44

    VEJA A CARA DO PREFEITO MOACYR E O PRESIDENTE DA CAMARA,O VEREADOR ERI DE PREOCUPAÇÃO NA MATÉRIA ACIMA.
    RISADAS,RISADAS E MAIS RISADAS.
    SENHORES PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICO DE URUÇUCA, MOACYR E ERI TÁ POUCO SE LIXANDO PARA OS PROBLEMAS DE NOSSA QUERIDA CIDADE.ELES TEEM DE ONDE TIRAR SUAS SIBREVIVENCIAS.
    A VIDA DE MOACYR E CURTIR EM VIAGENS PARA BRASÍLIA E SALVADOR.VIAGENS CARAS,COM DIÁRIAS PAGAS POR TODOS NOS CONTRIBUINTES E UMA ABSURDO SABER QUE ALUNOS SE ALIMENTAM DE MERENDA DE BAIXA QUALIDADE,QUE GARIS GANHEM MEIO SALÁRIO,QUE SERVIDORES SEJAM DESRESPEITADOS,QUE POSTOS E UNIDADES DE SAÚDE NÃO TENHA MÉDICOS E REMÉDIOS,QUE AS PRAÇAS PÚBLICAS ENCONTREM CHEIAS DE BURACOS,QUE SERRA GRANDE SEJA LEMBRADA SOMENTE NA ÉPOCA DE VERANEIO,QUE AS ESTRADAS DA ZONA RURAL ESTEJAM INTRANSITÁVEIS,QUE NÃO TENHAMOS UMA ÁREA DE LASER,QUE O CAMPO DE FUTEBOL CAMPLETE UM ANO COM REFORMAS PARADA,QUE A VIOLÊNCIA NÃO TENHA FIM.
    MAIS ISSO É UMA PREOCUPAÇÃO MINHA E SUA CARO CONTRIBUINTE.POIS PARA MOACYR NADA DISSO LHE GERA PREOCUPAÇÃO JÁ QUE ELE NÃO TEM MORADIA E NEM COMPROMISSO COM URUÇUCA.
    AFINAL,ELE TEM CARRO,DINHEIRO.E MUITO DINHEIRO,OS MELHORES PLANOS DE SAÚDE,UMA FARTA MESA PARA SE ALIMENTAR,O MUNDO PARA CURTIR ISSO ELE SABE FAZER COMO NINGUÉM E O MAIS IMPORTANTE.O PODER.
    PODER PARA MANTER OS NECESSITADOS AOS SEUS PÉS.
    ESTAMOS DE OLHO!!

    ResponderExcluir
  3. Caro idiota "O RETORNO PARA A VINGANÇA", vá aprender sobre gestão pública primeiro pra depois comentar, viu seu analfa.
    Ou vc tá pensando que bom é o prefeito que dá aumento de salário sem negociar, que constrói de qualquer modo ou o que fica na cidade dando ordem a pinhão? Vá estudar primeiro.
    O antecessor fez tudo isso que vc quer e ta aí com oito contas rejeitadas pelo tribunal de contas, respondendo processo por improbidade administrativa e muito mais. Talvez vc não saiba o que é isso.

    ResponderExcluir
  4. Vc aí do comentario anterior, idiota deve ser vc cara, novamente Moacir passa três anos falando em negociação para no ano que vem dizer que a prefeitura não tinha dinheiro mas ele "arrumou a casa" e que agora caso seja reeleito fará mundos e fundos. Esta história nós ja vimos e não aceitamos. Demos mais uma oportunidade e ele mostrou um descaso pior do que da outra vez. Mesmo porque, negociação é feita sentando-se na mesa para discutir opniões, e não, marcando para depois fugir sem aparecer para o compromisso. Se liga otário, os valores mensais são repassados pelos sites mensalmente, a arrecadação da prefeitura só aumentou e esse arrogante incompetente nada fez para melhorar a vida desse povo sofrido, com excessão do povo de Jota, de Alice, etc..

    ResponderExcluir
  5. A unica coisa que esse prefeito CARA DE PAU fez foi não comprir os compromissos de campanha,traiu com todos os aliados que não concordaram com os desmando do governo dele, a primeira traição foi com a vice, que antes de assumir a prefeitura ele ja tinha traido ela,por ela não concordar com as coisas que ele já fazia antes de assumir o mandato.Agora se ela quizer ser nossa prefeita é hora da gente colocar uma Mulher pra governar nossa cidade.
    Obs. MULHER É MAS DIFICIL DE SE CORROMPER.

    ResponderExcluir
  6. O RETORNO PARA A VINGANÇA:RESPOSTA.16 de julho de 2011 20:06

    A RESPOSTA!

    NÃO É "PINHÃO" E SIM PEÃO. ISSO MESMO! PEÃO,QUE REFER-SE A OPERÁRIO,TRABALHADOR.FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO QUE VC IGNORANTE, E SEU PREFEITO PREGUIÇOSO NÃO RESPEITA.VC SIM,DEVE SER MAIS UM BABA OVO OBRIGADO A TRABALHAR COM SALÁRIO ATRASADO,E O PIOR.FICAR BEM QUIETINHO SEM RECLAMAR PARA NÃO SER POSTO NO OLHO DA RUA.
    ALIENADO,NÃO TENHO NENHUM COMPROMISSO COM DICA,QUERO MAIS É QUE ELE PAGUE PELOS SEUS ERROS,AFINAL AQUELE QUE MUITO LHE É DADO,MUITO SERÁ COBRADO.
    CUIDADO VC,POIS PELOS COMENTÁRIO DEVE SER UMA PESSOA SEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL,QUE VIVE DE APADINHAMENTO POLÍTICO SE BENEFICIANDO DE CARGOS NA PREFEITURA.ISSO VAI ACABAR VIU APROVEITE.

    ResponderExcluir
  7. Nem Dica nem Moacir!
    Dica em sua primeira gestão rebaixou o salário dos professores que ganhavam 1.5 no governo de Dr Antonio conseguido depois de uma greve onde teve pessoas demitidas.Rebaixou para 1.0, lembram disso.
    Moacir desde que assuniu só vem pisando e rolando em cima dos professores. Primeiro cassou o plano dos professores, agora quer rebaixar mais ainda o salário dos professores.
    Esses dois para Uruçuca com certeza não servem mais. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  8. CONSULTEM ESSE SAITE E VEJAM A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE NÃO SÃO EFETIVOS.



    http://www.tcm.ba.gov.br/app/sistemas/sappe/consulta.asp

    ResponderExcluir
  9. O cara chamou o outro de analf mais nem sabe escreve direito rs.. governo que n respeita professores não pode ser respeitado pela população, quem forma o cidadao sao os professores e professores mal pago nao tem como formar cidadao capaz de ter um senso critico entao melhor pra esses governo é que cada dia mais menas pessoas capaz possa se forma pra que ele possa inludir indo nas casas oferecendo emprego em troca de votos.. Entao Povo uruçuquense em 2012 Vamos ter um novo governo sem Dica e Moacyr

    ResponderExcluir
  10. uruçuca disse...

    pelo tamanho da "cARA de pau" que o prefeito moacir tem, ele esta pouco se lixando para os professores de uruçuca, inclusive os professores baba ovo que tambem ganham 510,oo ele temm algum filho estudando em uruçuca! se tem eu não sei.
    abram os olhos senhores professores.

    ResponderExcluir
  11. voce matou a charada, ele quer o povo cada vez mais burru. ele é sabido, inginheiro civil, mas nunca vi, mem ouvi dizer que levantou pelo menos uma parede com o seu diploma, ao contrario as casas que ele erdou caiu as que ainda não caiu estão caindo. rsrsrrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. urçuca disse..

    essi prefeito quer, quer o povo como zequinha que se sujeita ser laranja dele, pra não falar uma palavra de baixo calão, digo analfabeto. "não tenho nada contra zequinha sei que ele esta sendo usado pelo prefeito" acorda zequinha voce pode ir pra cadeia no lugar de moacir leite. ele vai sabe pra onde, salvador curtir o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir

A AGONIZANTE CIDADE DE URUÇUCA

Agonizante significa adj.2g. (adjetivo de dois gêneros) Que está em agonia, em aflição.  (substantivo masculino) Indivíduo qu...