quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CRUZ PEREGRINA CHEGA A ITABUNA




A Cruz Peregrina enviada pelo papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (2013) já iniciou sua trajetória missionária no Brasil chegou hoje a Itabuna no sul da Bahia. A cruz, acompanhada do ícone de Nossa Senhora, percorrerá as dioceses de todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, cidade sede da Jornada Mundial da Juventude.
“Que a chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora em Itabuna seja acolhida, de fato, como a visita missionária do próprio Jesus, acompanhado de sua Mãe”, conclamou D. Ceslau Stanula. “Ele vem anunciando de novo o Evangelho, e Maria vai dizendo a todos: façam o que Jesus lhes disser!”
A Cruz Peregrina foi oferecida pelo papa João Paulo II aos jovens em 1985. Desde então, ela se tornou símbolo da Jornada Mundial da Juventude. Em 2003 ganhou a companhia do ícone com a imagem da Virgem Maria.
Em 1992 jovens norte-americanos receberam a cruz peregrina de jovens poloneses, dando início a uma tradição. Jovens do país que sediou a Jornada Mundial da Juventude entregam a cruz aos jovens do país que sediará a próxima edição do evento.
Vinda da Espanha, a chegada da Cruz Peregrina ao Brasil marca os preparativos do grande encontro que vai reunir o papa Bento XVI e os jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, em 2013.
A Cruz Peregrina chegou em Itabuna por volta das 09:00hs da manhã e foi recebida por membros da diocese de Itabuna.

Um comentário:

  1. GEAN BOTA UM TEMA SOBRE A ENQUETE FEITA PELO BFOG AGUA PRETA.

    ResponderExcluir

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...