sexta-feira, 18 de maio de 2012

COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS CONFIRMA ITABUNA COMO SEDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) por meio do projeto de lei nº 2207/11, de autoria do Executivo. A medida fixa como sede da universidade o município de Itabuna, um dos polos regionais do sul-baiano. A Ufesba terá o formato multicampi, com unidades também nas cidades de Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
As microrregiões de Ilhéus/Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro possuem uma população de quase quatro milhões de habitantes e abrangem um total de 75 municípios. Atualmente, as universidades públicas instaladas no Sul da Bahia oferecem 4 mil vagas nos 33 cursos de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e mais 460 vagas nas unidades da Uneb e do IFBA no Extremo Sul.
O projeto acadêmico da Ufesba prevê a formação de mão de obra nas categorias profissional e tecnológica que possibilitem a capacitação para projetos como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e as unidades industriais atraídas por esses empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...