quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SE NÃO BLOQUEAR, NÃO PAGA

Ao que tudo indica, os prefeitos em final de gestão mantêm-se firmemente dispostos a não pagar mais os salários dos servidores. Em alguns casos, dizem ser vingança, em outros tem a ver com a gastança desenfreada durante a campanha (uso e abuso da máquina escancarados).
O fato é que o remédio para esse mal têm sido ações judiciais com pedido de bloqueio das contas das prefeituras, destinando os recursos nelas existentes ao pagamento dos salários dos trabalhadores. Em Ilhéus, houve acordo, firmado graças à intervenção do Ministério Público do Trabalho, para que as verbas não passem perto do alcance do governo.
Em Canavieiras, a justiça acaba de determinar o bloqueio das contas do Fundeb, numa ação cautelar movida pelo advogado Iruman Contreiras, que representa a APLB Sindicato na região.
Resta saber por que a mesma medida ainda não foi adotada em Itabuna, onde os servidores também enfrentam atraso de salários. Fonte Pimenta.

Em Uruçuca agora só a justiça poderá resolver o problema:


Depois de ver a situação lamentável na Câmara de Vereadores de Uruçuca, ontem à noite, em que o grupo de quatro vereadores que dão sustentação ao prefeito Moacyr Leite Júnior não compareceram a sessão para não dar quorum para votação que apura irregularidades na administração municipal, só resta à comunidade de consolo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35/2012, em tramitação no Congresso Nacional que se aprovado, acabará com a remuneração dos vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes.
Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos que por questão de amor deverão trabalhar a bem das comunidades.

Fora o povo que foi feito de marionete, quero parabenizar aos 5 vereadores presentes a sessão de ontem:
Eri Guimarães, Nau de Danda, Joselito Abreu, Irmão Duda e Renato Francisco.


Um comentário:

  1. LUCIO DACIO (LOÇÃO)6 de dezembro de 2012 14:55

    INFELIZMENTE É UMA VERGONHA, PREFEITO CORRUPTO BASE ALIADA COMPLACENTE.

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...