terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DOCUMENTOS SÃO APREENDIDOS EM CASA DE EX-SERVIDOR MUNICIPAL




                 O Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública, da comarca de Uruçuca, Dr.Renato Alves Cavichiolo, concedeu liminar em ação de busca e apreensão de documentos pertencentes ao município de Uruçuca, que estavam em poder do Sr. Marcos Eduardo Francisco Pereira, Chefe de Recursos Humanos da Prefeitura de Uruçuca, da gestão anterior.
                  A solicitação de ação cautelar de busca e apreensão, com pedido liminar, foi realizada pelos  advogados Dr. David Roldan Vilasboas Lama e Dr. Tadeu Kruschewsky  Oliveira, em virtude de que o estado em que se encontra a Administração Pública, tudo em virtude das omissões e imoralidade do ex-gestor.
                  Uma farta quantidade de documentos, da Prefeitura Municipal de Uruçuca, foi encontrada na casa do acusado e recolhida pelos oficiais de justiça, que estavam acompanhados por uma guarnição da polícia militar, comandada, pelo Tenente Santana.
                   Dr. Tadeu Kruschewsky de Oliveira considerou  lamentável as ilegalidades e frisou que: “documentos são bens públicos de propriedade do Ente Federativo Municipal, não podendo, então, permanecerem na posse de particular, mesmo que sob fundamento da necessidade da prestação de contas”.
                    Todos os documentos apreendidos foram encaminhados para o Fórum local e entregues ao juiz, enquanto o Sr. Marcos Francisco seguiu para Delegacia de Polícia de Uruçuca, onde foi lavrado o flagrante delito, com possibilidade de arbitramento de fiança.
Com mais este escândalo, o ex-prefeito  de Uruçuca, Moacyr Batista de Souza Leite Júnior (PP), aumenta a lista de irregularidades cometidas no cargo, demonstrando que fez da Prefeitura do município uma verdadeira “casa da Mãe Joana”.
Desde que tomou posse, a atual prefeita,  Fernanda Silva (PT), vem enfrentando uma série de problemas. Contas de energia que não foram pagas na gestão do antecessor, sumiço de materiais e equipamentos, descontos de empréstimos bancárias, não repassados às instituições,, falta de pagamento aos prestadores de serviços, salários e 13º do mês de dezembro dos servidores da Educação, Saúde abandonada  e outras falcatruas  com prejuízo milionário ao Erário Municipal.
                        No primeiro dia útil, a nova administração não encontrou sequer  servidor municipal ,para informar os dados relativos ao funcionalismo público. A velha prática de confundir o público com o privado, em Uruçuca, no Governo Forte e Povo Respeitado, ganhou uma nova modalidade, a de levar para casa os bens públicos. Enquanto prefeitos, secretários e cargos comissionados agem assim, se refestelando com os recursos públicos, os funcionários públicos dos municípios estão sem receber seus salários nos os últimos três meses.

8 comentários:

  1. Tem que jogar duro mesmo pra o malandro não voltar nunca mais. A prefeita tem que buscar os bens que ele comprou com o dinheiro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. e ainda tem varias viuvas do ladrão do M achando tudo normal,e com 3 meses de salario atrasado isso e que e paixão e povinho.

    ResponderExcluir
  3. Conforme citado na reportagen,já havia previsto esta atuação do ex-prefeito pelo fato de ter agido igualzinho na 1ºgestão.Quem se lembra?colegio públicos caindo aos pedaço,alimento escolar com datas vencidas,escolas rurais sendo destruídas,material escolar sendo saquiados,salários atrasados,remédios vencidos,casa de cerâmica sendo demolida,incêndio no mercardo municipal,cidadãos comerciantes com as suas baracas e mercardoria sendo apreendidas e sem falar do matadoro um total discaso com a população uruçuquence.
    A prefeita Fernanda Silva está de parabéns por não deixar passar todos esses atos de vandalismo contra o patrimônio público.

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem mais gente por trás desse descaso com o povo.Vamos lá! em busca................

    ResponderExcluir
  5. Três meses de atraso dos servidores. E agora, quantos mais? Onde estará esse dinheiro???????

    ResponderExcluir
  6. ESTOU COPIANDO E GUARDANDO TUDO QUE VOCES POSTAM QUANDO CHEGAR 2016 EU REELEMBRAR A VOCES , CERTO?

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode confirmar se realmente havia documentos pertencentes ao município na casa deste cidadão do bem?
    Pq o "povo" (claro que amiguinhos e mesma índole dele) comenta que os documentos não incriminam o pobrezinho.

    ResponderExcluir
  8. estoooooooooooooooooooradooooooooooo16 de janeiro de 2013 18:08

    ele gostou da outra vez nao deu em nada e agora se engasgou cadeia neles tem mais jenti por tras disso parabens prefeita vamos buscar as coisas q estar espalhado sao tudo da prefeitura.

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...