terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Uruçuca: Ex-gestor deixou obras inacabadas e abandonadas


Placa da obra da Avenida Evandro Magalhães
Placa da obra da Praça da Bíblia

Placa da obra de construção de quadra em Uruçuca


Placa da obra da Praça da Bíblia em Uruçuca

Valor da obra do PSF de Serra Grande

Só as paredes pela metade do PSF de Serra Grande
Apesar da cidade ter lhe proporcionado dois mandatos de prefeito em sua história política, 1997/2000 e 2009/2012, foi notório a falta de pulso administrativo do ex-prefeito Moacyr Leite Júnior. Foi percebida a ausência do Poder Público em vários setores de sua administração, principalmente na infraestrutura. Obras que foram iniciadas em sua gestão continuaram em ritmo lento, depois da eleição foram abandonadas pela prefeitura e outras foram iniciadas no apagar das luzes da gestão marcada pela incapacidade administrativa. 

PSF, praças, quadras poliesportivas inacabadas estão espalhados em diversos pontos da cidade e ressaltam o desmazelo do ex-prefeito com a coisa pública, sem falar da falta de pagamento de fornecedores e da folha de pessoal (funcionários maltratados e humilhados pelo ex-gestor).


Recursos chegaram, mas não foram devidamente aplicados, uma vez que obras importantes não foram concluídas, como, por exemplo, o PSF (Programa de Saúde da Família), no bairro novo em Serra Grande; a construção de 40 casas populares do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Uruçuca; a praça da Bíblia (Praça dos Evangélicos), no Bairro Anfrísio Góes; a quadra poliesportiva, na antiga Metur, no centro da cidade; e a conclusão da praça Gildo Carvalho no encontro dos bairros Anfrísio Góes e Venina Almeida. Essas são algumas das obras que a prefeito Moacyr Leite deixou de herança para sua adversária e que, portanto, caberá a futura prefeita tentar concluí-las, sabendo que poderá atrasar as parcerias de sua gestão com os governos estadual e federal.


O “Governo Forte e Povo Respeitado” também deixou de executar serviços de pavimentação de diversas ruas, apesar de ter recebido dinheiro do governo para esta finalidade. O abandono do Matadouro Municipal é outro exemplo da incompetência do ex-gestor. Segundo informações de um ex-funcionário até os equipamentos e maquinários foram retirados do local.
Jean Macêdo/ Uruçuca Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...