sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Trabalhadores de Uruçuca, Ilhéus e Itacaré terão cursos na área de turismo

Domingos Leonelli (Secretário de Turismo da Bahia), Fernanda Silva (Prefeita de Uruçuca) e Euro Araújo (IF Baiano)

Conversa entre Domingos Leonelli, Fernanda Silva ao lado de Weslen Moreira (Diretor de Serviços da Bahiatursa)

Jean Macêdo (Ascom) em entrevista com o secretário Domingos Leonelli (Turismo)

Outros assuntos foram tratados entre prefeita e governo
A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Bahia (IF Baiano) e as prefeituras de Uruçuca, Ilhéus e Itacaré firmaram nesta quinta-feira (10), um termo de cooperação para execução dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O ato foi realizado durante a cerimônia de posse dos novos dirigentes da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, e do professor Euro Araújo, do IF Baiano.
A parceria vai resultar na oferta de cursos de idiomas (inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais – Libras) e de hospitalidade e lazer da linha do Pronatec nos municípios de Uruçuca, Ilhéus e Itacaré.
Para a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva estes cursos vão proporcionar melhor conhecimento e uma melhor qualidade de mão de obra para os nossos trabalhadores da cidade e da região.
Tendo o turismo como uma das suas especialidades, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Bahia (IF Baiano) já oferece um curso de formação de guias de turismo e, por meio do Pronatec, está qualificando 40 agentes de informações turísticas.
De acordo com o secretário Domingos Leonelli, que representou o governador Jaques Wagner no evento, o sul da Bahia representa muito para o turismo do Brasil e a Costa do Cacau precisa proporcionar treinamento para atender cada vez melhor os nossos turistas.
Nesta sexta-feira Fernanda e Leonelli fizeram uma visita as Fazendas Provisão e Mucambo para realização de novos empreendimentos na região.
A prefeita Fernanda Silva convidou o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli para uma visita em Serra Grande durante o mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...