quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lenildo Santana é eleito o novo Presidente da Amurc


Lenildo agradeceu aos prefeitos presentes. Foto: Marcos Foto
Foto: Marcos Foto

Prefeitos reunidos no final da eleição. Foto: Marcos Foto

Fernanda parabenizou Lenildo e acredita no desenvolvimento da região. Foto: Josevaldo Lino
Liderando a Chapa “Municipalismo Democrático e Forte”, o prefeito reeleito de Ibicaraí, Lenildo Alves de Santana foi eleito na tarde desta quinta-feira (31), presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc para o biênio 2013/2014. Em uma chapa de consenso entre os prefeitos associados, Lenildo obteve 15 dos 18 votos de gestores associados e representantes legais, que também elegeram demais componentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.
O processo eleitoral, que teve início no período da manhã, foi encerrado antes do horário previsto – às 17 horas, com a contagem dos votos e a posse da nova equipe da associação. Para o novo presidente, que atuou como 1º Tesoureiro da antiga gestão, o momento é de “buscar, juntamente com os novos prefeitos fortalecer as discussões em torno dos investimentos macro, como o Complexo Intermodal, a Ufsulba e no âmbito local, a capacitação dos servidores municipais em linhas técnicas e o entrosamento entre os prefeitos para a captação de recursos para os municípios”.
Durante o ato de posse, o ex-presidente Cláudio Antônio Kalil Dourado desejou sorte ao novo presidente e afirmou que estará torcendo por uma boa gestão dos novos prefeitos, “que eles consigam driblar a crise e com a orientação da Amurc com certeza terão os mandatos equilibrados, pois juntos possuirão um poder maior de convencimento, de trabalhar por novas aquisições e de mudanças de legislação, entre outras novas ações, que contemplam a sociedade”, destacou.

Eleição
O processo eleitoral foi aberto pelo ex-presidente da Amurc e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, assessores políticos, o deputado Geraldo Simões (PT), representantes da imprensa regional e a sociedade civil organizada. O ato público foi antecedido por um minuto de silêncio em homenagem respeitosa a memória do jornalista Juarez Vicente, que deixa um legado na história do jornalismo.
A prefeita de Barra do Rocha, Vera Lúcia Franco Ramos Costa (PSC) iniciou a votação das eleições para o biênio 2013/2014 parabenizando o ex-presidente da Amurc pelo trabalho desenvolvido em prol dos municípios e acredita na nova gestão para o fortalecimento dos municípios. Em seguida votaram o prefeito de Firmino Alves, Aurelino Moreno da Cunha Neto (PSB) e o prefeito de Ibicaraí e presidente eleito da Amurc, Lenildo Santana.
No período da tarde, com maioria dos votos válidos confirmada foi oficializada a escolha do prefeito reeleito de Ibicaraí como Presidente da Amurc. O novo gestor agradeceu a participação dos prefeitos e revelou que estará dando continuidade a luta por uma administração mais forte e comprometida com os interesses dos municípios. “Apesar de um contexto de dificuldades, precisamos estar discutido amplamente com a sociedade civil para o fortalecimento das ações municipais”, declarou Lenildo.
Histórico
         Natural da cidade de Floresta Azul – Bahia e residente na cidade de Ibicaraí, de onde foi prefeito reeleito para o mandato 2013/2016, Lenildo Alves de Santana, 45 anos, casado, três filhos, atuou como diretor administrativo do Instituto Biofábrica de Cacau durante dois anos. É professor licenciado da Rede Pública Estadual de Ensino, graduado no curso de Ciências Econômicas e Matemática - Licenciatura.
Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...