sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Núcleo Sindical, Chefe de Gabinete e Secretário de Educação discutem alternativas para sanar empasse dos recursos bloqueados do FUNDEB.


Na última quarta-feira, a diretoria do Núcleo Sindical de Uruçuca, Rita de Cássia Marcelina dos Santos Moreira(Coordenadora) e Antônio Roque Silva Pereira(tesoureiro) estiveram com Edinei Mendonça(Chefe de Gabinete), Fabrício Silva(Secretário de Educação) e o Procurador jurídico do município Drº Bento José Lima Neto, com a finalidade de discutir critérios de pagamento, de acordo com a disponibilidade das verbas do FUNDEB, que ainda se encontram bloqueadas.
Segundo Chefe de Gabinete Edinei Mendonça, ainda nos próximos dias estará confirmando a data do pagamento para os Trabalhadores em Educação.
Vale lembrar que no primeiro momento a ação do sindicato foi para garantir o não desvio dos recursos até o final de dezembro, através de ação cautelar solicitando à justiça o bloqueio dos repasses ao município.
Para surpresa de todos o ex-gestor entrou na justiça(Salvador) e conseguiu desbloquear outros repasses que chegaram ao município, exceto o FUNDEB, objeto da ação do Sindicato dos Professores. Contudo o ex-gestor deixou um débito de folha de pagamento. Vejamos:

  • Efetivo (mês de dezembro e 13º salário dos aniversariantes mês);
  • REDA (meses de novembro, dezembro e 13º salários dos aniversariantes referentes aos meses citados.
  • PSTs (mês de outubro, novembro e dezembro) - OSCIP
O pedido do desbloqueio do referido recurso, foi solicitado no dia 17 de janeiro, após ação conjunta entre Sindicato e Executivo, que aguardam despacho do MM Juiz.
Pelo menos os professores da rede municipal de ensino já poderão contar com seus pagamentos nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...