segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitos da Bahia aguardam melhorias do Governo Federal


Aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e apoio para ações nas áreas de saúde e educação estão entre os temas citados por prefeitos para serem discutidos com o governo federal. Eles apresentarão os pedidos durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que começou nesta segunda-feira (28/1) e vai até a próxima quarta (30), em Brasília. Os prefeitos também trazem demandas específicas dos municípios e vem em busca de parcerias.

Fernanda Silva: Estamos aqui e vamos a luta pelos municípios
A prefeito eleita de Uruçuca (BA), Fernanda Silva, conta que o município de 20 mil habitantes não tem indústrias e depende essencialmente do FPM, que é um mecanismo de repasse de dinheiro pelo governo federal para os municípios. Ela relata dois pontos negativos: que o reajuste não acompanha o aumento dos gastos da prefeitura e o sequestro de verbas por conta de irresponsabilidades de ex-gestores. “Temos passado por muitas dificuldades e precisamos mostrar as dificuldades encontradas em cada município”, disse.

Prefeita Fernanda de Uruçuca (BA)  ao lado do prefeito Gidu Trabuco de  Boa Vista do Tupim (BA)
Reunião de prefeitos reforçará necessidade de investimentos na educação

À frente do município de Boa Vista do Tupim (BA) desde o início do ano, o prefeito João Durval Trabuco (Gidu) também defende uma discussão sobre os índices de distribuição do FPM. Ele diz que veio a Brasília em busca de convênios e parcerias em especial para as áreas de saúde, educação e segurança. “Na área de saúde temos carência de recursos e o alto custo de manutenção das equipes do Programa Saúde da Família, além do custo de postos médicos e medicamentos que impedem que a prefeitura destine recursos para outras áreas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...