sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitos vão a Brasília em busca de melhorias para municípios

Depois que trezentos e oitenta e sete cidades não receberam, no último dia 10, o repasse da primeira parcela do ano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sequestrado para pagamento de dívidas das prefeituras com a União, principalmente com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  a presidenta Dilma Rousseff vai decidir ainda esta semana sobre a possibilidade de ser feito um encontro de contas previdenciárias dos municípios. A medida – que pode ser anunciada no Encontro Nacional com Novos Prefeitos, na segunda-feira (28), em Brasília – deve aliviar a situação de endividamento de muitas cidades brasileiras. O instrumento é um balanço entre o que as prefeituras devem e o que têm a receber do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa conta, em muitos casos, pode diminuir consideravelmente e até zerar a dívida de algumas cidades.
A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva desembarca em Brasília nesta segunda-feira e já disse ser favorável a este acordo, para que os municípios não venham passar por situação piores que as deixadas pelos ex-gestores que perderam as eleições.
Fernanda comentou que só o município de Uruçuca sofreu sequestro de R$ 290.428,20 (Duzentos e Noventa Mil, Quatrocentos e Vinte e Oito Reais e Vinte Centavos), que lhe deixou impossibilitada de trabalhar nos primeiros dias do seu governo. "Não tinha dinheiro pra comprar nada, foi uma verdadeira maldade do ex-gestor e que prejudicou o nosso trabalho frente a comunidade".
ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...