quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Salvador: Quase 400 prefeitos podem votar hoje na eleição da UPB


Luiz Caetano (Presidente da UPB) ao lado de Fernanda Silva (Prefeita de Uruçuca)

Fernanda Silva (Prefeita de Uruçuca), Maria Quitéria (Candidata da UPB) e Marcelo Nilo (Presidente da Assembleia Legislativa do Estado. 
Wilson Cardoso vibrava com a chegada de cada prefeito
A manhã foi de intenso movimento na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) para a eleição que escolhe hoje o novo presidente da entidade. Desde que a votação foi iniciada, muita gente circula pelo salão, onde estão as urnas. Houve momentos de pico, entre as 9h e às 11h com a chegada de muitos prefeitos de cidades do interior do estado. Porém, mesmo nas horas de baixa havia muita gente na casa comentando sobre o pleito.
 Os candidatos chegaram, em momentos distintos, à entidade. Maria Quitéria Mendes (PSB) foi uma das primeiras a votar junto com o atual presidente, Luiz Caetano. Já Wilson Cardoso (PSB), candidato de oposição, a atual administração, chegou no meio da manhã, falou com alguns prefeitos, votou e continua na entidade.
Até a última segunda-feira, 21, apenas 10% das prefeituras da Bahia estavam com a situação irregular junto à UPB – União dos Municípios da Bahia. Das 417 cidades, 376 estavam aptas a votar e 41 com débitos não podem votar.
Hoje, 23, os prefeitos baianos vão escolher um novo líder, em defesa das bandeiras municipalistas e a nova diretoria da  UPB para o biênio 2013/2014. A eleição está acontecendo na sede da UPB, Terceira Avenida do Centro Administrativo da Bahia. A Assembleia Geral foi instalada às 09 horas e permanecerá aberta até às 17 horas, durante a qual todos os prefeitos poderão manifestar os seus votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...