domingo, 20 de janeiro de 2013

Serra Grande: Festival de música





O diretor de Turismo da P.M. Uruçuca, Marcel Santos e Mayne Sousa


Vocalista da banda Improviso Nordestino

A prefeita Fernanda recebeu amigos

Vocalista da Banda Manzuá
Rogério D'lucca

Banda Serra Elétrica
A música alternativa regional teve seu espaço garantido neste final de semana, no Festival de Serra Grande. No sábado e domingo (19 e 20), 12 bandas passaram pelo palco montado na Praça Pedro Gomes. Intercalando os shows, houve ainda batalha de rap e hip hop, exibição de vídeos e outras artes integradas. A iniciativa é gratuita, realizada pelo Teatro Popular de Ilhéus e Movimento Vila Aprendiz, com apoio do Instituto Arapyaú e Prefeitura de Uruçuca.
O Festival de Serra Grande conciliou estilos musicais diversos, como reggae, rock, forró, samba e metal, através das bandas de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Itacaré. “Este evento é um sonho antigo, que tem a cara da música independente regional”, declarou um dos organizadores, Elielton Cabeça. O objetivo é que a iniciativa não se limite a esta primeira edição e aconteça anualmente no distrito praiano.
A abertura do Festival de Serra Grande contou com shows das bandas Timote, Ruarez, Manzuá, Improviso Nordestino, Maturu, Kirimurê, Rogério D’luca  e Serra Elétrica. No dia seguinte, foi a vez de O Quadro, Dr. Imbira, Mortífera, Bruta Raça e Estação 39. Sempre com bom público e a presença da prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva e do diretor de turismo do município, Marcel dos Santos Silva que elogiaram a qualidade do evento. 
Além de garantir música de alta qualidade, o Festival de Serra Grande provocou a consciência ecológica do público. Todo lixo reciclável produzido ao longo do evento será transformado em obras de arte pelos jovens que fazem parte do Movimento Vila Aprendiz. Ao final, o material recolhido servirá para construir uma grande mandala, símbolo da integração e harmonia.
Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis no site: festivaldeserragrande.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...