domingo, 27 de janeiro de 2013

Uruçuca: Área invadida hoje pela manhã no Bairro Nossa Senhora da Conceição




Um grupo de pessoas invadiu uma área, localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, próximo ao bairro Everaldo Argôlo (Portelinha), na manhã deste domingo (27), na cidade de Uruçuca. Com a ajuda de facões, cavadores e enxadas, eles cavaram buracos e colocaram estacas e arame para marcar os terrenos e já começaram a limpeza.
Os moradores contam que a primeira etapa de casas e barracos, já construídos, naquela localidade, faz parte de uma invasão que aconteceu em agosto de 2012. Já a área invadida hoje pela manhã, se comenta que é do Clube do Cavalo de Uruçuca e que há muito tempo ninguém nunca fez nada para beneficiar o terreno.
Os moradores dizem que o terreno foi comprado pelo prefeito Dílson Argôlo (Dica), para fazer loteamento para o povo e que o prefeito Moacyr Leite fez a doação para a associação. Já o invasor José Henrique dos Santos, de 34 anos, mora de aluguel com a esposa e a filha recém-nascida há cinco meses no bairro Everaldo Argôlo (Portelinha) e disse ter esperança que a área seja liberada, para os moradores, já que criar cavalo é para quem pode e tem cocheira, ele conta que todos os invasores são moradores daquela localidade e a maioria sonha em ter a sua casa própria, para se livrar do aluguel.
O rapaz afirma que o terreno ficou abandonado há muitos anos e foi tomado pelo matagal durante todo este período e até agora ninguém veio cuidar. “O terreno está no nome de uma associação e nada foi feito ate hoje”, contou.
Outro morador, identificado apenas como seu Manoel, disse que as pessoas que invadiram, são humildes e esperam pelo apoio da comunidade, pois, só querem ter o direito de construir seus barracos pra morar decentemente  “A única coisa que nós queremos é regularizar os terrenos. Área para cavalos eles arrumam outra”, comentou.
Ate o fechamento da matéria, não conseguimos localizar o presidente do “Clube do Cavalo de Uruçuca” para esclarecimentos.
Jean Macêdo/Uruçuca Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...