quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uruçuca: Medicamentos vencidos são encontrados na prateleira da Farmácia do Posto de Saúde



Medicamentos com data de validade vencida foram encontrados na prateleira do Posto Médico José Maria de Magalhães Neto em Uruçuca. Todo o material foi recolhido pelo secretário de saúde do município, Wesley Novais e apresentado a prefeita Fernanda Silva que pediu apuração imediata da irresponsabilidade dos ex-gestores da saúde, pois quando ocorre o vencimento do prazo de validade de medicamentos, o mesmo deveria ter sido retirado da prateleira e colocado em recipiente isolado, identificado como impróprio para a distribuição para que não cause problemas graves de saúde nas pessoas.
A data de validade dos medicamentos é de março, agosto e novembro de 2012. O fato que chamou atenção dos funcionários da saúde do município foi o tempo que o medicamento ficou nas prateleiras, mesmo estando com a validade vencida.
A prefeita Fernanda Silva ficou revoltada com o procedimento da gestão passada de manter na farmácia do posto a distribuição de medicamentos com data de validade vencida para a comunidade e solicitou maior vigilância aos funcionários para que fatos lamentáveis como este não voltem a se repetir.
Jean Macêdo e Marcos Foto/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...