segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uruçuca: Operação limpeza em Serra Grande

Equipamentos comprados para limpeza Pública de Serra Grande
Limpeza total nas ruas do povoado

Limpeza total na Praça Pedro Gomes

Lixo retirado das ruas de Serra Grande


Limpeza da área da represa da Serra

Ruas do distrito sendo limpas

Praça de Serra Grande limpa nas primeiras horas do dia
Uruçuca é uma das cidades do país que sofreu muito com a última administração municipal, carros abandonados, escolas depredadas, falta de médicos, distribuição de remédios vencidos e a grande quantidade de lixo deixado na cidade foram os pontos negativos do gestor Moacyr Batista de Sousa Leite Júnior.
Por conta disso a prefeita Fernanda Silva solicitou a junção das secretarias de Infraestrutura, Turismo e o apoio da Subprefeitura de Serra Grande com o objetivo de limpar o distrito e proporcionar uma ação de qualidade para cabaneiros, comerciantes e turistas no verão. 

“Serra Grande fica a cerca de 30 km de Itacaré e a 35 km de Ilhéus e tem ficado conhecida pelo charme de seus mirantes e suas praias próximas a mata atlântica e não podemos perder a oportunidade de mostrar as nossas belezas naturais ao mundo. E do jeito que encontramos cheio de lixo e entulhos, certamente turista nenhum poderia recomendar a visita de amigos", disse Fernanda Silva.
A equipe do Uruçuca Notícias percorreu Serra Grande neste sábado e domingo (5 e 6 de janeiro) e constatou o acúmulo de lixo, entulhos que foram deixados naquela localidade e que já estão sendo retirados e enviados para um aterro sanitário da região. 
Moradora de Jequié, há 31 anos e veranista em Serra Grande há 9 anos, a empresária Kátia Soares  afirmou que a coleta de lixo e entulho não vinha funcionando corretamente. “A coleta de lixo era horrível e será preciso que os próprios moradores ajudem e não joguem lixo na rua. Estivemos na Praça na virada do ano e na praia no dia 1° e já notamos que a coisa melhorou, concluiu Kátia”.
Já a moradora Maria das Graças elogiou o atendimento de médicos na primeira semana e citou que vai pedir ao subprefeito, Sr. Só Alegria que converse com a prefeita Fernanda Silva para melhorar a qualidade da iluminação pública e do esgotamento sanitário de Serra Grande que ainda são deficitários. 
Texto e Fotos: Jean Macêdo/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...