terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Uruçuca: Prefeita apresenta dificuldades encontradas e propostas de trabalho aos vereadores

Fernanda recebeu os vereadores: Eri Guimarães, Joselito Abreu, Irmão Duda, Nau de Danda 


Rodrigo de Paulino, Suely da Datilografia, Gracinha do Posto e Carlos Magno
A prefeita Fernanda Silva recebeu hoje pela manhã, 22, em seu gabinete um grupo de vereadores de Uruçuca e na oportunidade apresentou as principais propostas de trabalho da administração para o período 2013-2016. O ato marcou a apresentação das dificuldades de abandono encontradas pela prefeita na sede da prefeitura e em outras repartições do município.
Confira os principais tópicos abordados por Fernanda Silva:

Situação do município

A prefeita disse que ainda não tem condições de fazer uma avaliação mais precisa para informar a situação do município aos vereadores e à população de Uruçuca, pois falta papel, computadores, mesas e cadeiras. Ela admitiu ter encontrado uma situação “horrível” na prefeitura, e disse que com certeza os culpados pela depredação dos prédios do município vão ter que assumir as suas responsabilidades e confirmou a sua vontade de trabalhar. “O que nos interessa agora é abraçar a nossa causa, a nossa responsabilidade, com vistas ao futuro de Uruçuca”, destacou.

Novos momentos

Fernanda Silva assinalou que contará com o apoio dos vereadores para que Uruçuca viva uma nova condição. “A prefeita é diferente, é nova. A maioria dos vereadores já nos conhece. Por isso, precisamos estar juntos nesse projeto novo de transformação política. Vamos pedir o apoio, a compreensão, a ajuda de todos”.

Respeito e serenidade

Respeito e serenidade para superar as dificuldades deixadas para nossa administração. Essa a senha deixada por Fernanda para um trabalho conjunto Prefeitura e Câmara. “Não serei prefeita para que a Câmara de Uruçuca diga amém, sempre. Serei prefeita do diálogo, da discussão e, claro, serei prefeito de todos os uruçuquenses”.

 Administração

A Secretaria de Administração e Infraestrutura terão que gerir a cidade a partir do centro e também dos bairros. “Vamos trazer os problemas de cada bairro para mais perto da administração pública. A participação dos vereadores será importante junto às comunidades, para ajudar a detectar problemas e buscar soluções conjuntas com a Prefeitura”.
A guarda municipal vai atuar na proteção do patrimônio público que se encontrava abandonado em nossa cidade, bancos das praças quebrados, praças abandonadas e prédios públicos sem segurança. “O objetivo é exatamente buscar a cooperação e as parcerias com a Polícia Militar e Polícia Civil”, disse Fernanda.
E, finalmente, Fernanda Silva falou sobre a importância de se buscar melhoria habitacional.  De acordo com a prefeita, Uruçuca possui déficit habitacional de moradias. “Precisamos adotar soluções urgentes para captação de recursos e construção de novas casas”.

Saúde pública

Humanização do setor, essa é a principal aposta de Fernanda Silva para solucionar os problemas da saúde no município. Segundo ela, o paciente que busca uma unidade de saúde já chega fragilizado e, nessa hora, precisa da melhor acolhida do poder público. Humanizar a saúde implica também acabar com as filas, manter médicos nos plantões e ter remédio para as pessoas carentes.

Sequestro de dinheiro


O município de Uruçuca também sofreu penalidades com sequestro de dinheiro, um dos motivos foi o acordo de parcelamento de R$ 25.512,67 (Vinte e Cinco Mil, Quinhentos e Doze Reais e Sessenta e Sete centavos) do pagamento mensal, que não vinha sendo pago a sete (07) meses pelo prefeito Moacyr Leite Júnior.
Uruçuca sofreu sequestro de R$ 290.428,20 (Duzentos e Noventa Mil, Quatrocentos e Vinte e Oito Reais e Vinte Centavos), que causou muita indignação a nossa administração.

Servidores municipais

A prefeita afirmou que a administração vai pagar aos professores e aos servidores que ficaram a deriva por culpa do ex-prefeito e vai reparar o que considerou “algumas injustiças” cometidas contra servidores públicos.
“Vamos sentar e fazer de tudo para que o servidor tenha os seus direitos respeitados, precisamos fazer esse trabalho com muita firmeza e dar uma resposta positiva a sociedade e a justiça, para que fatos como os acontecidos na ex-gestão não voltem a se repetir”, enfatizou.

Um comentário:

  1. Tenho que confessar q Fernanda está fazendo um otimo trabalho!!!!Que Deus te abençoe querida nessa caminhada!!!!Não será facil pois uruçuca precisa de muita coisa pra mudar e pra ser concertada mas nao há nada impossivel ao que cre no Senhor!!!!!nao fui sia eleitora mas o seu trabalho está sendo maravilhoso afinal essa cidade precosa urgente de socorro!!!!!!

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...