quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Uruçuca: Resposta da Prefeita Fernanda Silva

Comprado com recursos próprios na gestão de Dílson Argôlo

Matéria do Blog Políticos do Sul da Bahia

A prefeita eleita Fernanda Silva (PT) completa 30 dias de governo e o que se pode notar, segundo correligionários da mesma, são viagens, reuniões em demasia, preocupação em assento na UPB e AMURC e muitos carros e cargos de fora a frente da prefeitura.

Em sua estadia na capital federal participou do Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitas, assinou projetos herdados pelo ex-gestor Moacyr Leite Jr (PP) como Cidades Digitais e confirmou visita do governador Jaques Wagner, em Serra Grande neste sábado, 02, para a entrega do Sistema de Esgotamento Sanitário também deixado pelo ex-prefeito.

Enquanto isso, em Uruçuca, postos ainda sem médicos definidos, Unidade de Pronto Atendimento fechado a partir das 23horas, ruas escuras, coleta de lixo sem horário fixo e uso indevido do ônibus do Fundeb.

Um cidadão-repórter fotografou ônibus que seria para direcionamento escolar em porta de fábrica levando operários. Será que em 30 dias não dava para contratar médicos, trocar lâmpadas, organizar horário de lixo… E a quem acredite que a mudança começou.

Prefeita Fernanda Silva responde ao Políticos do Sul da Bahia 
Em resposta ao Blog Políticos do Sul da Bahia, a prefeita Fernanda Silva informou que tem cumprido o seu mandato com muito respeito à comunidade e que sua viagem à Brasília teve caráter político-administrativo, quando participou do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e da assinatura de convênio do projeto Cidades Digitais.
Ao contrário do que diz a nota, o ex-prefeito Moacyr Leite Junior não deixou para atual gestão  projetos Cidades Digitais (Governo Federal) e Sistema de Esgotamento Sanitário (Governo Estadual), pois são investimentos previstos tanto na esfera estadual, como federal. Qualquer cidadão uruçuquense sabe que durante o primeiro mandato do ex-prefeito, existiram 29 processos na Justiça Federal, por improbidade administrativa, ou seja, os recursos chegavam e as obras não eram realizadas. Não foi muito diferente, na última gestão, quando a atual gestora encontrou várias obras inacabadas, móveis e veículos sucateados, discos rígidos, com informações comprometedoras da antiga administração, trocados por outros, além de supostas obras, em Unidades de Saúde, com superfaturamento. Vale lembrar, que foram obras que não saíram do papel e que o seu blog chamou de “Paquezinho”, comparando-se ao governo federal, quando a realidade aqui no governo forte e povo respeitado era outra..
Quanto ao atendimento médico, a prefeita encontrou as Unidades de Saúde, sem médicos e outros profissionais, todos, invariavelmente, com um mínimo de três meses com salários, em atraso. Foram necessárias muitas negociações com profissionais de saúde e esse tipo de atendimento passa por um processo de satisfação entre o atendente e o paciente, pois é difícil bom atendimento, com profissionais com salários em atraso e a prefeita já exigiu dos atuais ocupantes de cargos da Secretaria de Saúde, que todo cidadão seja bem atendido nas Unidades de Saúde.
A prefeita, Fernanda Silva, criou, fato inédito, em Uruçuca, uma Ouvidoria, onde todo cidadão tem espaço, para reclamações de mau atendimento ou serviço, pelo servidor público.
Quanto ao ônibus, onde é realizado o transporte para uma fábrica, em Itabuna, o motivo é o desemprego crescente e o antigo gestor prestava o serviço, com este mesmo ônibus, cortado após as eleições, o que levou a prefeita, Fernanda Silva, custear do próprio bolso a garantia de transporte aos trabalhadores nos meses de novembro e dezembro. Já o lixo da cidade está sendo realizado diariamente até às 20:00h e a população está satisfeita com o serviço.
“Como o ex-prefeito administrou Uruçuca, por dois mandatos, totalizando 96 meses e muito pouco fez pelo município, seria justo que, a nossa administração fosse julgada, pelo menos, com seis meses  e não com apenas um mês de governo”, disse Fernanda Silva.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com a prefeita fernanda!!!!!!!Prefeita nao fui sua eleitora porem tenho visto sim seu desempenho em consertar todas as trapaças daquele ex gestor inresponsavel que enquanto ta com o bolso cheio de dimdim os dos servidores publicos estao vazios incluse o meu!!!!!!!!!!vai em frente querida vc so tem um mes no mandato e nao seja como ele vingativo de oportunidade tambem a quem votou naquele ex gestor assim vc estara ganhando terreno pois o que ele fez foi desonesto.

    ResponderExcluir
  2. informe sr jornalista , esclareça a população . não poste so o que lhe convêm não . Mude a mudança chegou rssss mude o senhor também

    ResponderExcluir
  3. A desonestidade é palavra costumeira para este ex gestor.

    ResponderExcluir

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...