quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CONVOCAÇÃO PARA MUTIRÃO DA CONSTRUÇÃO DA IGREJA IRMÃ DULCE



O padre José Benedito, popularmente conhecido, como Padre Bené, está convocando a comunidade católica para participar, no próximo domingo, dia 24, a partir das 07h00min, de um mutirão nas obras de construção da Igreja Irmã Dulce. O templo está sendo edificado na entrada da Portelinha e Padre Bené, desde já, agradece a presença de todos.
Um dos maiores incentivadores e construtores de obras na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Uruçuca, Padre Bené é um exemplo de abnegação as causas de Cristo. Nossa reportagem encontrou-o, em plena quarta-feira, trabalhando e auxiliando os pedreiros na obra da nova igreja católica de Uruçuca, que reverencia o anjo bom da Bahia, Irmã Dulce.

A homenagem de Padre Bené e dos irmãos católicos de Uruçuca a Irmã Dulce é  o reconhecimento do trabalho de amor aos pobres da Bahia.

 Irmã Dulce morreu em 13 de março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos. A fragilidade com que viveu os últimos 30 anos da sua vida, com a saúde abalada seriamente - tinha 70% da capacidade respiratória comprometida - não impediu que ela construísse e mantivesse uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país, batendo de porta em porta pelas ruas de Salvador, nos mercados, feiras livres ou nos gabinetes de governadores, prefeitos, secretários, presidentes da República, sempre com a determinação de quem fez da própria vida um instrumento vivo da fé.

Um comentário:

  1. esta faltando uma esclola um posto de saúde na portelinha waldeck ornellas ,bairro eserança mais eu tenho certeza que a nossa prefeita vai nestes 4 anos providenciar

    ResponderExcluir

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...