terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PREFEITA REÚNE-SE COM AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS


Hoje, às 10h30min, a prefeita, Fernanda Silva, reuniu-se no Centro Cultural Água Preta com Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, no qual participaram os secretários de Saúde, de Finanças e o chefe de gabinete da prefeita.
No início da reunião tomou a palavra o Secretário de Saúde, Wesley Novais, esclarecendo a situação dos Agentes, dizendo que foi deixado, em dezembro, na conta específica, apenas R$ 0,31 e, logo após, passou-a ao Secretário de Finanças, Gildásio Brabo, que tirou as dúvidas relativas aos salários de dezembro/2012, em atraso. Disse, Brabo, que na prestação de contas, apresentada no início deste mês, o ex-gestor, Moacyr Leite Júnior,  não empenhou, não pagou e não deixou resíduo na conta, inviabilizando o pagamento dos salários dos agentes do mês de dezembro/2012, em janeiro de 2013. Lembrou que o ex-gestor, afirmou e assinou que não existiam dívidas, com salários dos agentes.
A prefeita, Fernanda Silva, aproveitou para dar boas notícias, aos agentes, quando comunicou que, após consulta ao departamento jurídico, estaria liberando aos agentes, o pagamento da folha de dezembro/2012, disponível para saque amanhã, dia 20. Falou que todos os direitos dos trabalhadores da saúde estarão garantidos, inclusive, a diferença de insalubridade, do mês de janeiro, será paga na folha de fevereiro. Disse que estudaria junto ao procurador do município, sobre incorporação desse benefício aos salários dos agentes. Para finalizar falou da dificuldade em conseguir médicos para trabalhar em Uruçuca, em virtude dos atrasos salariais, no governo anterior, além do gigantesco débito com empresas telefônicas, que está dificultando os serviços da área de saúde. Garantiu que as verbas não terão desvio de função, o dinheiro da saúde será aplicado na saúde, educação na educação e assim por diante, sempre respeitando o dinheiro público.
Adiante, foi dada a palavra aos agentes, que questionaram sobre o atraso no repasse dos descontos de empréstimos consignados aos Bancos. O Secretário de Finanças disse que só tinha informação do Banco Bradesco, que estava três meses sem receber os repasses e que com relação a outros Bancos, ainda não havia sido notificado.
Para finalizar, a prefeita, Fernanda Silva, agradeceu a presença dos agentes, dizendo que estará sempre aberta ao diálogo e que em seu governo a transparência será respeitada e o dinheiro público será direcionado, em benefício do povo.
ASCOM

Um comentário:

  1. Prefeita, olhe com carinho para os colaboradores que não são concursados pois eles prestam exelente serviço e precisam serem valorizados.

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...