sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Serra Grande: Mutirão contra dengue










Uma equipe de agentes de endemias, com apoio de moradores, realizou, hoje (8), a busca e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti no povoado de Serra Grande, no município de Uruçuca. A ação faz parte de um mutirão de intensificação do combate à dengue. O distrito foi escolhido para começo dos trabalhos, pois, é notório, o número de pessoas que vão passar o carnaval naquela localidade. Segundo o coordenador municipal de controle da dengue, Paulo Chaves, o reforço nas atividades tem como objetivo, ainda, pedir o empenho da comunidade, para que cuidem dos seus quintais, já que 90% dos focos estão dentro dos domicílios.
O secretário de saúde do município, Wesley Novaes pede aos moradores que não sejam resistentes às visitas dos agentes “Ainda existe uma dificuldade para adentrar as residências, mas é preciso que os profissionais possam verificar e pesquisar as condições de cada casa”, completou. Ele informou que o próximo bairro a receber a visita dos agentes é o Everaldo Argôlo em Uruçuca e a previsão é para logo depois do carnaval.
A prefeita Fernanda Silva que assumiu em 1º de janeiro, pediu dedicação aos participantes do mutirão, já que estamos bem próximos a Itabuna e lá há possibilidade de uma epidemia este ano, por este motivo, pediu intensificação nas atividades e solicitou apoio da comunidade aos agentes.
Educação e Saúde
A pedido da prefeita, Fernanda Silva, o trabalho de orientação também deverá continuar nas escolas do município, através dos agentes comunitários de saúde. Além disto, serão realizadas outras mobilizações, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde. O objetivo é orientar e conscientizar os estudantes e a comunidade.
Fotos: Verônica Góes
Texto: ASCOM Prefeitura Municipal de Uruçuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...