terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SERRA GRANDE/ URUÇUCA- BAHIA


Do antigo povoado criado em 1906, denominado de Água Preta, por serem escuras as águas que banhavam a localidade, surgiu o município de Uruçuca, com 20 km de praias primitivas, praticamente desertas em toda sua extensão, com um mar azul de águas claras e mornas. Uruçuca fica localizada em meio a fazendas de cacau, com belíssimas praias e cachoeiras, ideal para a prática de ecoturismo. 

Chegando ao povoado de Serra Grande, que fica a 300 metros do nível do mar, e de onde se avista grande faixa do litoral até a cidade de Ilhéus, a uma distância de 50 km (via de acesso BA-001 Rodovia Ecológica - Ilhéus/Itacaré), eleita como Área de Proteção Ambiental - APA, o trecho do litoral compreendido entre a cidade de Itacaré e a área denominada Serra Grande, município de Uruçuca, pela singular presença de falésias rochosas, associadas às remanescentes de Mata Atlântica e planície costeira com restinga, conformam ambientes de uma beleza fantástica.
Seguindo o litoral ao longo dos extensos coqueirais, a natureza surpreende com belos espetáculos, riachos descendo a serra, formando pequenas cascatas, que deságuam próximo ao mar, num cenário lindo.
Além desse cenário inigualável, conta-se com a excelente culinária típica da região para se degustar peixes e mariscos, muito bem temperados nos restaurantes simples que oferecem boa comida. Há pousadas construídas em estilo rústico, mas aconchegante, algumas à beira mar, com bons serviços e preços convidativos.
Neste município fica a Área de Proteção Ambiental do Parque Estadual da Serra do Conduru, a terceira maior biodiversidade do mundo. 
Dentro em breve, quem vai mostrar isso tudo é Verônica Góes, em uma exposição de fotos, que acontecerá em Serra Grande.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...