sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Técnicos do Projeto Cidades Digitais já estão em Uruçuca





Técnicos da G4S Technology Brasil, empresa escolhida pelo Ministério das Comunicações para implantar o projeto Cidades Digitais  já estão em Uruçuca traçando o percurso da rede de fibra ótica e logradouros públicos onde serão implantados pontos de acesso e a localização do anel de fibra ótica.
No sul da Bahia apenas Uruçuca e Itabuna foram contempladas na primeira seleção e o objetivo do programa, segundo os técnicos é levar internet de qualidade para repartições públicas, como a prefeitura e secretarias do município. O programa ainda prevê o acesso gratuito à internet em alguns pontos da cidade aos moradores, na Praça Everaldino Cardoso Macêdo, Praça Miguel Baracho, Praça Régis Pacheco e Praça Gilberto Moura, além de colégios e delegacia.
A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, comemorou a inclusão do município  no projeto e adianta que os quatro mil metros de fibra ótica que estarão interligando os equipamentos públicos do município de Uruçuca, trarão imediatas melhorias na gestão, principalmente nos serviços de saúde, educação, assistência social e gestão administrativa, além da redução nos custos de telefonia e internet.  
 Os técnicos garantiram que não havendo nenhum imprevisto, o município de Uruçuca estará operando em banda larga no máximo em 120 dias e segundo informações da prefeita serão realizados investimentos nos próximos anos, para que o projeto seja estendido até o distrito de Serra Grande.
Para o secretário José Nazal o projeto também poderá trazer impacto de  maior segurança para o município, com a implantação do serviço de videomonitoramento em todo o centro da cidade.
 Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...