quinta-feira, 23 de maio de 2013

URUÇUCA: SUCESSO NA ABERTURA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO













Com grande presença de público, que lotou as dependências do Centro Cultural, teve início, ontem à noite, 22, às 19h:00min, a II Conferência Municipal da Educação.  
Antes da abertura dos trabalhos, houve uma apresentação da dupla, Brena Gonçalves e Laís Marques, que encantaram o público presente. Logo após, tivemos a apresentação da mesa, que foi constituída, pela prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, do secretário de educação, Fabrício Santos, do presidente da Câmara, Erivaldo Guimarães, da professora e vereadora, Maria de Lourdes, a popular Lia, da representante das escolas do Estado, professora Sônia Valéria, da palestrante da noite, Mônica Quaranta e da representante do Sindicato dos Professores, a professora Rita Marcelina.
O secretário de educação, Fabrício Santos, saudou a todos os presentes, quando falou das dificuldades iniciais, encontradas em sua pasta e que continuariam sempre olhando para frente, de modo que os fatos passados não interferissem na sua administração.
A prefeita, Fernanda Silva, iniciou seu pronunciamento, lembrando o vergonhoso índice do IDEB, recebidos por sua administração, quando a educação de Uruçuca figura com 2.4, quase a metade do índice ideal, estipulado pelo governo federal.  Falou que o bom relacionamento, existente hoje, com os sindicatos é fruto da forma democrática como o governo vem tratando todos os segmentos sindicais. Para finalizar, afirmou que a educação está avançando, em seu governo, inclusive na zona rural, sendo entusiasticamente aplaudida por todos.
Após os discursos iniciais, que teve, também, a fala do presidente da Câmara, Erivaldo Guimarães, foi aberta a palestra com a supervisora pedagógica na CDBB - Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, Mônica Quaranta, que explanou sobre o EIXO V. O evento, na noite, foi finalizado com a continuação da apresentação de Brena e Laís.
ASCOM

3 comentários:

  1. Vamos ver se a educação do país vai pra frente. pq do jeito q tá......

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Quer ter uma renda extra trabalhando em casa?
    Isso é possível! Saiba mais acessando www.frpromotora.com/44825090
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. URUÇUCA LUGAR DE GENTE BOA TERRA LINDA ONDE TODO MUNDO E FELIZ TAVA FALTANDO UM COMANDO DE PONTA CHEGA DE SACANAGEM COM O POVO ISSO AI FERNANDA PARABÉNS # THOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...