sexta-feira, 14 de junho de 2013

Uruçuca ganhará Cooperativa de Artesanato



Um total de 30 artesãos de Uruçuca estiveram reunidos coma gestora regional de Projetos Especiais do Sebrae, Valdinéia Borges para a criação de uma cooperativa de artesanato. Eles serão legalizados como empreendedores individuais (EI), tornando-se pequenos empresários com direito a vantagens fiscais e tributárias e acesso a crédito.
A gestora de projetos do Sebrae, Valdinéia Borges, disse que a inclusão dos artesãos de Uruçuca em uma cooperativa  vai proporcionar melhorias bastante significativas para os cooperados e trazer qualificação profissional. Os artesãos serão capacitados e orientados pelo Sebrae  e passarão a ter seus produtos demonstrados regionalmente em feiras, exposições e eventos.
A primeira reunião aconteceu na Rua Afrânio Calazans de Amorim, na residência de Maria Edna (Agente de Saúde) que também é artesã e que já prepara a segunda reunião que deverá ser marcada para os próximos dias e tratará do estatuto da cooperativa.

Um comentário:

  1. gostaria de visita tecnica no colégio antonio cruz para parcerias de cursos para a comunidade

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...