quinta-feira, 6 de junho de 2013

URUÇUCA: PNAE É LIBERADO PARA AGRICULTURA FAMILIAR







Bloqueado desde 2011, o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar foi reativado pela atual administração. No programa deixado, pela gestão anterior, estavam inseridas diversas irregularidades, que iam desde a falta de prestação de contas a inclusão de fornecedores fantasmas.
O município é obrigado a adquirir 30% da alimentação escolar, junto ao agricultor familiar, sendo que, dentro do cronograma atual estão previstos a aquisição de 42% dos produtos a este segmento rural. Estão cadastradas 60 famílias, pela Associação Agrícola Brasil no Campo, e estarão disponíveis 559 mil reais, para aplicação no programa.
Quanto ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, muito cobrado pelos agricultores, o Diretor de Agricultura, Márcio Gabriel, informa que já foi enviado o projeto a CONAB e que só está aguardando a contratação, através da Associação Agrícola Brasil no Campo, para contemplar as famílias que não foram inseridas no PNAE. Disse, ainda, o Diretor que os recursos serão de 440 mil reais, para aplicação no PAA.
A prefeita, Fernanda Silva, se disse satisfeita com a liberação do programa e que os compromissos assumidos, durante a campanha, na zona rural, serão cumpridos. Afirmou que não descansará enquanto não regularizar todos os programas sociais. Lembrou que os recursos, de quase um milhão de reais, do PNAE e PAA serão injetados no comércio local, para minorar os efeitos da safra e do baixo preço do cacau.   
ASCOM                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...