quarta-feira, 31 de julho de 2013

Formação do PNAIC- Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa








A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município de Uruçuca vem realizando a formação do PNAIC. Os professores encontram-se em formação continuada desde março e se estenderam durante todo ano letivo.

Sabendo da grande responsabilidade, os professores alfabetizadores participarão de cursos presenciais cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas. Os encontros serão conduzidos pelas professoras Orientadoras de Estudo (Airam Farias Rocha, Dulcelir Dias de Queiroz, Leda Del’Rei e Luciene de Góes) sob a Coordenação Local do professor Pedagogo Paulo Javertty Miranda dos Santos.

O coordenador ressaltou a importância do PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA para melhorar a qualidade da educação e consequentemente contribuir com uma elevação no IDEB do município, através da formação e qualificação dos professores alfabetizadores. Destacando, também, o compromisso da Prefeita Fernanda Silva e do Secretário de Educação Fabrício Santos em aderir ao Programa que é de cunho Federal e que reza em suas diretrizes “assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3° ano do Ensino Fundamental”.

Vale lembrar que todos os PROFESSORES ALFABETIZADORES receberam seu KIT (CADERNO DE FORMAÇÃO) para subsidiar no seu fazer pedagógico no espaço escolar e não escolar.



Fonte: Secretaria Municipal da Educação – SEMED 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...