sexta-feira, 5 de julho de 2013

ILHÉUS: TÉCNICOS INICIAM ESTUDOS DE ÁREA DO NOVO AEROPORTO


Técnicos do governo baiano e da Infraero iniciaram hoje à tarde as medições na região da Ceplac, no quilômetro 19 da BR-415 (Rodovia Ilhéus-Itabuna), para definir a área de construção do novo aeroporto internacional de Ilhéus.
O terminal terá duas pistas e extensão de aproximadamente 3 mil metros. Na segunda, o governador Jaques Wagner teve audiência com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para tratar do tema.
De acordo com informações obtidas em primeira mão pelo Pimenta, o aeroporto ficará ao fundo do Ceplac e tomará uma parte de terreno situado à esquerda (região de Ilhéus) do órgão da lavoura cacaueira.
O decreto de desapropriação será publicado nos próximos 15 dias, conforme fonte do Governo Federal. A definição da área é apenas um pequeno passo para a construção do aeroporto. As previsões mais otimistas apontam para terminal pronto em 2020.
Fonte: Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...