sexta-feira, 26 de julho de 2013

PALESTRA SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS









Nesta sexta-feira, 26, foi realizada, pelo professor da Universidade Federal de Viçosa, Dr. Marcos Magalhães, uma palestra sobre resíduos sólidos, na empresa MARS Centro de Ciência, em Barro Preto (BA). A palestra, muito bem conduzida, foi explanada em aproximadamente quatro horas, de muita sabedoria, sobre o tema e absorvida por todos os presentes.
Participaram representantes dos municípios de Barro Preto, Itajuípe, Itabuna, Ilhéus e Uruçuca, que teve a presença dos secretários de Infraestrutura, Danilo Mota e do Desenvolvimento, José Nasal. Contou também na abertura da presença do diretor da empresa, João Filipe Marelli, que mostrou através de slides a estrutura da empresa Mars e de outros funcionários, dentre entre eles, Leonardo Cabral. Dentre os produtos que a empresa produz estão chocolates finos (M & M), ração animal, com marcas conhecidas como Pedigree, Frolic, Royal Canin. A empresa está instalada em 73 países.
Durante a explanação, o professor Marcos Magalhães focou nos entraves e nas soluções para implantar o sistema de coleta seletiva, da reciclagem e compostagem do lixo. A forma clara e objetiva deixou os presentes entusiasmados, em implantar o sistema em suas cidades, o que irá gerar emprego e renda no município, além de diminuir o custo da coleta de lixo.
Ao finalizar a palestra, o professor Marcos Magalhães colocou-se a disposição de todos e prometeu que ajudaria Uruçuca a ter um galpão de reciclagem e compostagem de lixo, exemplo para o Brasil.
Heraldo Santana/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...