quinta-feira, 18 de julho de 2013

URUÇUCA: IMAGEM PEREGRINA DE SÃO JORGE É BEM RECEBIDA

















Ontem, 17, vinda da cidade Aurelino Leal (BA), a imagem secular e peregrina de São Jorge, padroeiro de Ilhéus, foi recebida por fiéis, próximo a igreja Irmã Dulce, que seguiram em procissão pelas ruas de Uruçuca, em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O acompanhamento teve a participação da prefeita Fernanda Silva, do vice-prefeito, Marcelo Dantas e do vereador Nau de Danda, além da caravana de fiéis, de Aurelino Leal.

Na chegada à Igreja Matriz, a imagem foi ovacionada pelos fiéis, que participaram da missa dirigida por Padre Bené (Uruçuca), Padre Carlos (Aurelino Leal) e Dom Filipe, de férias do Vaticano, que fez uma homilia que encantou a todos.
A imagem ficará para visitação pública até o próximo sábado, 20, quando haverá missa de despedida e em seguida deverá seguir para cidade de Coaraci (BA), em grande carreata.
O padre Bené informou que dois ônibus, cedidos pela prefeitura municipal, estarão a disposição da comunidade católica. Disse também que as comunidades de Serra Grande e Banco do Pedro, estarão presentes com outros dois ônibus.
Além da visitação à imagem, os fiéis poderão, no salão paroquial, contemplar o museu itinerante de São Jorge.
Heraldo Santana/ASCOM

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...