terça-feira, 23 de julho de 2013

URUÇUCA: PREFEITA ASSINA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO PNHR
















  A prefeita Fernanda Silva esteve visitando, ontem, 22, a região do Corisco, na zona rural do município. O motivo foi a regularização fundiária das terras, onde serão implantadas casas para 50 famílias daquela região.
Inicialmente estava prevista a criação de uma agrovila, com a construção de 50 casas, mas os moradores optaram pela edificação das casas em suas próprias terras, o que levou a necessidade da regularização fundiária junto a Caixa Econômica Federal, que será responsável pela liberação dos recursos.

A transformação das casas de madeira em casas de blocos, na zona rural, é um projeto do governo federal, denominado Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR,que foi solicitado pela prefeita Fernanda Silva, através da diretoria de agricultura do município.

Segundo o Diretor de Agricultura, Márcio Gabriel, as próximas zonas a serem contempladas serão as regiões do Barrocão e Pé de Serra.

Na assinatura da regularização fundiária, a prefeita Fernanda Silva falou que este é um compromisso de campanha e que seu governo pretende fazer muito mais. Disse também que devido ao estado que encontrou o município, com dívidas de contas de água, luz, telefone e aluguéis, de quase 500 mil reais, pouco pode fazer pela manutenção, compra de equipamentos para as estradas rurais. Foi questionada por moradores sobre a falta de transporte de doentes para cidade, quando disse que este problema será resolvido por sua administração.

Estiveram presentes no evento, além da prefeita, o secretário de saúde, Wesley Novais, os vereadores Valmari, Rodrigo de Paulino, Nau de Danda e o presidente da Câmara, Eri. Também, além dos contemplados, marcaram presença, o presidente da Associação Agrícola Brasil do Campo, Arisvelto Brito Matos, do tesoureiro, Ivanilton Cardoso Santos e o líder comunitário, Ariston Matos.
Heraldo Santana/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...