segunda-feira, 22 de julho de 2013

URUÇUCA REALIZOU CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
















Na ultima sexta, 19, Uruçuca realizou a sua 2ª Conferencia Municipal de Cultura, com o tema “Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura.”  


A conferencia contou com a presença de autoridades do município, representantes de diversas associações, produtores culturais e agentes de cultura.


O dia contou com diversas manifestações culturais começando com a declamação de poesias e versos.


 A palestra magna foi realizada por Juliana Machado, parecerista do Ministério da Cultura, que deu um show de explanação a respeito do tema principal, elevando em muito o nível do debate das politicas culturais.


O dia contou ainda com diversas manifestações culturais, que abrilhantaram toda a conferencia, culminando com um lindo cortejo cultural que saiu do Centro de Cultura e foi  até a praça Miguel Baracho.


 Para o diretor de cultura do município o senhor Sergio Costa foi um  ótimo dia de debates, onde  os munícipes puderam dizer das mais diversas formas da total ausência de politicas de cultura encontrada no município, e a postura diferenciada que esta gestão se propõem a debater e por em prática sempre imponderando a sociedade em prol do avanço de Uruçuca.

Foram eleitos 4 delegados e 4suplentes para a conferencia territorial que acontecerá no mês de agosto em Itabuna, e uma delegada e uma suplente para a conferência estadual que acontecerá em Alagoinhas.
Por Samuel Branco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...