quarta-feira, 3 de julho de 2013

URUÇUCA: SECRETARIA DE SAÚDE E SESAB VÃO REALIZAR PREVENÇÃO DE CÂNCER DE MAMA








Em forma de mutirão, deverá realizada, de 20.07 a 06.08.2013, capacitação para execução do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, numa parceria entre a SESAB e Secretaria de Saúde do município de Uruçuca. O programa irá contemplar mais de duas mil mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos.

A representante da SESAB se reuniu com as equipes de Saúde Família, para mostrar como o trabalho deverá ser realizado. Inicialmente, está previsto que uma Unidade Móvel deverá ficar estacionada, durante o período, em frente ao Centro Cultural Água Preta, que deverá servir de base para o evento.

O câncer de mama é o tipo de tumor que mais mata mulheres no mundo. Por ano, no Brasil, faz 4,8 mil vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos. Mas, mesmo com esses índices, muitas mulheres não se sentem fortalecidas o suficiente para realizar os exames (por medo, vergonha ou falta de conhecimento).

Segundo a prefeita, Fernanda Silva, essa parceria ajudará na prevenção e incidência do câncer de mama no município. “Com a mamografia sendo feita regularmente, maiores são as chances de cura para as mulheres que tiverem diagnóstico positivo para a doença. Por isso, nossa intenção é que esse programa, doravante, seja sempre realizado na cidade”, afirma.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...