quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Começa no dia 24 em Uruçuca Campanha Nacional de Multivacinação


             



A Secretaria de Saúde de Uruçuca em conjunto com a Secretária de Saúde do Estado e o Ministério da saúde, realiza a partir deste sábado (24) a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da iniciativa é atualizar a caderneta de vacina das crianças menores de cinco anos de idade. As mães devem levar obrigatoriamente as cadernetas de vacinação dos filhos.
O dia “D” de vacinação será no dia 24 deste mês, mas a ação segue até o dia 30 de agosto.  A vacinação na zona rural iniciará no dia 26 de agosto e seguirá até dia 30 do mesmo mês das 08:00 às 16:30h. O trabalho contará com duas equipes de profissionais de saúde na zona rural e duas equipes na sede. As equipes fixas ficarão situadas no PSF 002 (Anfrísio Góes); PSF 003 (Urbis); Centro de Saúde de Uruçuca e Centro de Saúde Serra Grande.
Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de aprimorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Dessa forma é fundamental que a continuidade das campanhas de multivacinação contribua para a manutenção da erradicação da poliomielite, da eliminação do vírus do sarampo, da rubéola e controle das demais doenças imunopreveníveis no Brasil.
Jackelina/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...