segunda-feira, 12 de agosto de 2013

URUÇUCA: MOACYR LEITE JÚNIOR PODERÁ SOFRER REPRESENTAÇÃO DO TCM



Em virtude de haver se encerrado o prazo de 15 dias estabelecido no Edital de Convocação do Tribunal de Contas dos Municípios, datado do último 18 de julho, 36 das 53 Prefeituras convocadas e 14 das 28 Câmaras Municipais, ainda não apresentaram suas contas de 2012 permanecendo faltosas, devendo sofrer as punições estabelecidas pelo Tribunal.
Assim, essas contas agora serão realizadas sob a forma de “Tomada de Contas”, que é feita através coleta de documentos na fonte, e os seus responsáveis, poderão sofrer representação ao Ministério Público, por ato de improbidade administrativa, ficando ainda os Municípios sujeitos à aplicação de todas as sanções estabelecidas pela Carta Magna Estadual.
O ex-prefeito de Uruçuca, Moacyr Batista de Souza Leite Júnior, está incluído entre àqueles que não prestaram contas, referente ao exercício de 2012. O presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca, Erivaldo Guimarães, também, consta como inadimplente. Mas, segundo o edil, as contas de 2012 já foram entregues no prazo e diz: “Como o CNPJ da prefeitura e câmara é o mesmo para os dois órgãos, as irregularidades do governo anterior, afeta também nossa administração na Câmara”.
Heraldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...