sábado, 14 de setembro de 2013

Igreja em homenagem a Irmã Dulce foi inaugurada em Uruçuca


















Ontem foi um grande dia, para comunidade católica regional, quando a Igreja em homenagem a Bem Aventurada Dulce dos Pobres foi inaugurada.
 A primeira igreja do interior da Bahia, que honra a Beata, foi pequena para receber a quantidade de fiéis, que afluíram de outras cidades da Bahia para o evento religioso.
A festa teve início às 17h30min, quando saiu o cortejo da Igreja São José, levando a imagem de Irmã Dulce, em direção a nova igreja. Antes da celebração, os cantores de Irmã Dulce, Jaqueline e Ronaldo, cantaram e deram o testemunho da vivência no Santuário e das obras de Irmã Dulce. Após as apresentações, o Bispo D. Mauro Montagnoli iniciou a missa, que teve momentos de grandes emoções e muito entusiasmo dos fiéis.
No final da missa, o padre Bené, pároco local responsável pela festa, convidou o casal Lincoln e Isabel Debone, que doou a imagem para Igreja, para que levasse ao altar a relíquia, em primeiro grau, de Irmã Dulce. A emoção tomou conta de todos nesta passagem. O casal veio de Salvador (BA), assim como os cantores de Irmã Dulce, especialmente para festa.
Participou da cerimônia religiosa, Dom Felipe, do Mosteiro de São Bento, de Salvador (BA); Padre Albervan, de Ubaitaba (BA); Padre Manoel, de Almadina (BA); Padre Celso, de Ipiaú (BA), Padre Badace, de Itabuna (BA) e Padre Milton, de Travessão (BA). Prestigiaram também a festa, a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva e o vice-prefeito, Marcelo Dantas.
Após os agradecimentos finais, Padre Bené convidou os presentes a participarem de uma deliciosa merenda no salão paroquial da igreja, preparada pelas voluntárias da igreja católica.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...