quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O último adeus a Wanderley Macêdo "Cotó"

Foto: Wanderley Macêdo (2) transmitindo a sessão de posse da 1ª Câmara de vereadores de Uruçuca, em 7 de abril de 1955, logo após se dava posse ao Sr. Fernando Zaídan , 1º prefeito eleito pelo voto direto no município de Uruçuca 
Faleceu hoje na cidade de Ilhéus o Sr. Wanderley Lemos Macêdo (Cotó), ele nasceu em Uruçuca no dia 14 de dezembro de 1931 e completaria 82 anos de idade.
Wanderley Lemos Macêdo (Cotó) foi funcionário público municipal, onde ocupou o cargo de guarda fiscal, a partir do ano de 1955 e encerrou em 1993, quando se aposentou com 36 anos de serviços prestados a comunidade.
Ele ficou muito conhecido na cidade pelas participações nos serviços de carro de som (Fusca branco de Cotó) e sonorização de poste na década de 60, onde todos os recados e serviços de anúncios eram feitos em auto-falantes.
Wanderley (Cotó) era casado com Dona Marilene Marcelina Santos na qual constituíram família com onze filhos, dois já falecidos, e nove estão conosco para testemunhar o bom exemplo de bom pai, bom filho e bom cidadão Uruçuquense.
A Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva enviou nota de pesar aos familiares, D. Marilene e aos filhos César, Nego, James, Danilo, Jurema, Juçara, Jerusa, Jamara e Mª da Conceição citando os relevantes serviços prestados ao município e aos seus munícipes pelo saudoso Wanderley Macêdo.
Sempre ocorreu em Uruçuca nos sepultamentos de amigos, o Sr. Wanderley fazer o tradicional discurso que começava com a frase “Do pó vieste, do pó retornaras”, qual fazia homenagem as pessoas que prestavam serviços à comunidade. Hoje aproveito o ensejo para prestar a nossa homenagem ao Sr. Wanderley Lemos Macêdo, o nosso amigo Cotó.
Wanderley Lemos Macêdo será sepultado nesta sexta-feira às 09:00 horas, saindo o féretro da sua residencia na Rua Soares Lopes (Apertucho) para o cemitério local. 
+ 14/12/1931  
- 19/09/2013
Na foto acima se registra a posse da 1ª Câmara de Vereadores de Uruçuca, no dia 7 de abril de 1955, onde logo após se deu posse ao Sr. Fernando Zaidan como 1º Prefeito eleito com voto direto no município de Uruçuca, com presença do Sr. Wanderley Macêdo (Cotó).
Veja quem estava na foto pela numeração de posição:
1 – Dr. João Nascimento (Vereador)
2 – Sr. Wanderley Macêdo “Cotó” (Locutor Politico)
3 – Sr. Joaquim Cerqueira (Vereador)
4 – Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca de Ilhéus
5 – Sr. Dadá Ourives (Vereador)
6 – Sr. Firmino Baracho (Vereador)
7 – D. Lídia Verena (1ª mulher eleita vereadora do município de Uruçuca)
8 – Sr. França Carvalho (Vereador)
9 – Sr. Sinhozinho Chagas (Líder Politico).
Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...