terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeita Fernanda Silva quer maior acessibilidade aos cadeirantes do município



A Prefeita Fernanda Silva deverá entregar a comunidade de Uruçuca e aos funcionários do município, dentro em breve, o prédio da prefeitura totalmente recuperado. Os recursos são do município e estão sendo utilizados na execução de obras de acessibilidade para que os cadeirantes possam ter acesso ao gabinete e a todas as repartições da sede municipal. As reformas já estão quase concluídas e vai proporcionar acessos a portaria, sala de espera, gabinetes, sala de reuniões e secretarias.
A prefeita Fernanda Silva explicou que encontrou dificuldades no inicio da gestão, mas agora  tem realizado convênios com Governo do Estado e Governo Federal que vão proporcionar à atual gestão transformar a cidade em um canteiro de obras. “São obras que tem uma importância fundamental para o crescimento de Uruçuca (Postos do Programa da Saúde da Família, Ginásios de Esportes, Praças e Casas Populares do PNHR) e cabe a nós realizarmos uma administração com participação popular, pois não podemos perder a oportunidade de ouvirmos as necessidades do povo e fazermos aquilo que o povo mais precisa”, afirmou.

Obras de Acessibilidade e reforma da Prefeitura Municipal de Uruçuca:

 Nesta semana a Prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, recebeu em seu gabinete a cadeirante Ana Silva que a parabenizou pela nova estrutura de acessibilidade da prefeitura e pediu empenho na elaboração de projetos que possam beneficia-los. “Antes o nosso acesso era muito pouco ou quase nenhum na cidade e na maioria das vezes os motoristas não respeitam os nossos direitos e estacionam seus veículos em frente as rampas, agora temos uma pessoa que se preocupa conosco e nos proporciona contato direto aos gabinetes e que está preparando a prefeitura para que todos os cadeirantes possam ter acesso aos seus direitos”, disse Ana.
Após as obras realizadas na Prefeitura de Uruçuca, a prefeita Fernanda Silva deverá se reunir com todos os cadeirantes do município, para discussão e implantação de novos projetos, que facilite o dia a dia deles na cidade e proporcione qualidade e acessibilidade em banheiros públicos de escolas e creches, praças públicas, rodoviária e centro cultural.
A Prefeita Fernanda Silva conversou com os Secretários José Nazal (Planejamento), Marcos Vasconcelos (Administração) e Danilo Mota (Infraestrutura) para que possam rever todas as construções de ordem pública e prédios já instalados, que prestem serviços a comunidade. Para que disponham de acessibilidade para cadeirantes, é preciso melhorar o serviço no entorno da cidade e continuar cobrando das empresas, rampas e protetores para pedestres visando facilitar o acesso ao cidadão promovendo a inclusão das pessoas com deficiência e idosos.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...