quinta-feira, 12 de setembro de 2013

URUÇUCA: ANIVERSÁRIO DO IF BAIANO





O dia 11 de setembro foi marcado pela comemoração do 5º aniversário do Instituto Federal Baiano (IF Baiano, Campus Uruçuca). Criado em 2008, o Instituto completou cinco anos de serviços prestados a educação do município de Uruçuca e para celebrar a data o Campus realizou solenidade de comemoração com a presença de autoridades.
Durante as celebrações nos 10 Campis instalados em toda a Bahia, foram realizadas apresentações culturais, debates, palestras e exposições de trabalhos que fazem parte da programação de comemoração. No dia 19, a solenidade da Reitoria premiará três estudantes do Instituto, vencedores do concurso de redação, promovido em celebração à data. Ainda na ocasião, revista, livro e vídeo comemorativos serão lançados.
Durante a comemoração a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva agradeceu ao Diretor do IF Baiano, Euro Araújo e pontuou as vantagens que a escola tem oferecido a comunidade de Uruçuca e região. “O IF Baiano representa a chegada do desenvolvimento educacional no município de Uruçuca e vamos realizar várias parcerias para beneficiar a comunidade e estreitar o bom relacionamento que temos com o instituto, no intuito de revolucionar a educação do município de Uruçuca”, disse a prefeita Fernanda Silva.
O diretor do IF Baiano, Euro Araújo falou da importância do instituto, dos cursos que já foram e dos que serão implantados e agradeceu aos funcionários pela dedicação da implantação da escola no município de Uruçuca. “Para nossa felicidade todos os nossos funcionários tem intendido a nossa missão de implantação do Instituto Federal no município  de Uruçuca e todos tem correspondido com dedicação e trabalho, e isso vem destacando a escola a nível regional”, disse Euro Araújo.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca, Erivaldo Guimarães o IF Baiano tem dado sua parcela de contribuição ao nosso município e a cada comemoração de aniversário de implantação estamos percebendo o sucesso que o Instituto Federal tem  alcançado na nossa cidade.
Criação
Criado a partir da Lei N°11.892 que institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Instituto Federal Baiano é fruto da unificação entre as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (Emarcs). Com campi em dez cidades do Estado da Bahia, o Instituto oferta educação em nível médio e superior com ênfase na educação profissional e tecnológica.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...