sexta-feira, 27 de setembro de 2013

URUÇUCA: AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL








Nesta sexta-feira, 27, foi realizada, na Câmara Municipal, a audiência pública da prestação contas, do 2º quadrimestre deste ano.
A apresentação teve a participação dos Secretários, José Nazal Soub, Desenvolvimento Econômico e Social e Gildásio Brabo, Finanças, que discorreram sobre os diversos aspectos financeiros e fiscais da prefeitura de Uruçuca. Apesar da quantidade de pessoas da comunidade ser exígua e sem a presença de vereadores, a explanação para quem esteve no local, foi bastante proveitosa, em vista de algumas dúvidas serem esclarecidas.
A Audiência Pública é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que a atual administração vem cumprindo fielmente. É sempre necessário que a população aprenda a participar dessas audiências, pois as dúvidas que existam podem ser sanadas, junto aos secretários presentes. A forma que foi apresentada as contas, foi muito transparente e qualquer cidadão poderia fazer seus questionamentos.
Na Audiência, houve a pergunta sobre o não pagamento de salários dos funcionários da empresa, que prestava serviços de recolhimento do lixo da cidade, anteriormente. Imediatamente, o secretário Gildásio Brabo explicou que a empresa anterior, depois  que perdeu a licitação, deixou de recolher os impostos, prenunciando que não pagariam aos empregados. Em vista disto, não foi depositada a quantia devida na conta da empresa. Posteriormente, a referida empresa procurou acordo, pedindo 50% dos valores devidos para pagamento dos salários, sendo concedidos 20%, em comum acordo com representantes dos garis. Após o pagamento, os dirigentes da empresa não liquidaram os débitos e ficaram incomunicáveis e a solução foi dar entrada na justiça, para que, com os valores retidos fossem liquidadas as pendências trabalhistas, o que poderá ocorrer numa audiência judicial, no próximo dia 03 de outubro, no Fórum local.
Foi também esclarecido que, devido a falta de prestação de contas da merenda escolar, pelo governo anterior, continuam suspensas as verbas destinadas ao programa. Para que os estudantes não tivessem sua alimentação interrompida, a prefeita Fernanda Silva determinou que os produtos fossem adquiridos, nestes nove meses, com recursos próprios. Nesta semana, o Secretário de Educação, Fabrício Santos, foi a Brasília levar a documentação pertinente à merenda escolar, informando aos órgãos federais, que o município não poderia ser penalizado por irregularidades de outro gestor.

ASCOM/www.urucucanoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...