sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Uruçuca: Cidade vem se transformando em canteiros de obras





A semana foi de intensa movimentação por parte das equipes de trabalho da Prefeitura de Uruçuca. Isso porque a prefeita Fernanda Silva vem realizando vistorias nas obras em andamento e pediu celeridade nos meses de setembro, outubro e novembro para que haja recuperação nos trabalhos que não ganharam em desenvolvimento, devido as fortes chuvas que caíram na região nos meses de junho, julho e agosto.
Conforme previsto no planejamento para 2013 elaborado no inicio da gestão pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), que trouxe uma comitiva de técnicos a Uruçuca e se reuniu com a prefeita Fernanda Silva e secretários onde foi apresentado projetos para solução dos problemas que forem identificados, além de mapear as áreas para que o município realize o crescimento ordenado.
Na Praça da Bíblia, na Avenida Maria dos Anjos, a prefeita e sua equipe constataram a difícil situação em que se encontrava a obra que foi abandonada pela gestão anterior. Além desta, outras obras de grande relevância para a cidade que estavam em situação de abandono já foram reiniciadas pela administração. A prefeita autorizou o reinício da construção do ginásio de esportes do Cemur, da recuperação e ampliação do ginásio de esportes Talmo Fárias no Ferreirão, do PSF da Fundação SESP e limpeza de terreno em Serra Grande para construção do Campus Integrado de Educação (Creche, Escola de Ensino Fundamental e Escola de Ensino Médio) em terreno doado pelo empresário Renato Guedes e seu sócio (Txai Resort) ao município.
A prefeita Fernanda Silva conversou com os secretários Danilo Mota (Infraestrutura) e Gabriel Chaves (Agricultura) e pediu celeridade nas obras de reparo das estradas da zona rural, para que sejam implantadas 50 casas para famílias da região do Corisco que já foram contempladas e já estão em processo final para início das obras e 50 novas moradias que já estão sendo cadastrados para moradores das regiões do Barrocão e Pé de Serra.

De acordo com a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, o município vai garantir a conclusão de benfeitorias fundamentais para o conforto dos moradores da cidade.  “Já demos início as obras e outros reparos necessários em Uruçuca, em Serra Grande e na Zona Rural e com isto estamos transformando o município em um canteiro de obras e serviços a comunidade, contratamos o IBAM para elaborar um projeto de Reestruturação Administrativa e com isso poderemos avaliar o desempenho da administração pública e sentir as maiores necessidades da comunidade”, disse a prefeita Fernanda Silva.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...