quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Uruçuca: Merendeira escolar produzindo qualidade dia após dia

Produção de vitamina de banana para merenda escolar do município
 Em Uruçuca, no sul da Bahia, as escolas municipais são mantidas pelos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Beneficiando cerca de 90 produtores e também média de 6.000 mil estudantes que recebem um alimento fresquinho e de qualidade.

O município proporciona merenda nas escolas e também na Casa de Apoio ao Estudante, na qual os alunos chegam da zona rural e são recebidos com uma alimentação de qualidade produzida com produtos selecionados como: Abacate, abacaxi, banana da prata, farinha de mandioca, mamão, tomate, banana da terra e outros produtos. O resultado desse trabalho foi reconhecido durante várias visitas da prefeita Fernanda Silva sempre acompanhada do secretário de educação do município, Fabrício Santos que considera a merenda escolar de Uruçuca de ótima qualidade.

Segundo a gerente da merendeira escolar, Joani Lopes a refeição escolar do município tem recebido um carinho especial de todos os funcionários e as cozinheiras recebem treinamento e são acompanhadas pela nutricionista Solange Costa que elaborou  o cardápio após uma avaliação nutricional dos alunos.

O Diretor de Agricultura de Uruçuca, Gabriel Chaves informou que as frutas, legumes e verduras servidas na refeição são fornecidos por agricultores da zona rural. Muitos são pequenos agricultores que acreditavam muito na produção do cacau e que agora são orientados a diversificar suas plantações para que possam fornecer os alimentos para as escolas e hoje precisam aumentar a sua produção.

 Gabriel Chaves também lembrou que em breves dias o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que foi bloqueado por falta de prestação de contas do último gestor deverá voltar a funcionar e assim estaremos comprando outra grande parte dos produtos produzidos na nossa região.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO DO INTERMUNICIPAL 2017

GRUPO 1                     CLASSIFICAÇÃO  POS PON J V E D GP GC SG % CALDEIRÃO GRANDE 1 6 2 2 0 0 3 0 3 100.00 SENHOR DO BONFIM 2 4 2 ...