terça-feira, 3 de setembro de 2013

Uruçuca: Secretaria de Educação do Município organiza simulado que antecede a Prova Brasil

Nesta segunda-feira, os alunos das séries finais do ensino fundamental 1 e 2,  realizam um simulado preparatório para a Prova Brasil na cidade de Uruçuca.
Segundo o secretário Fabrício Santos, a Prova Brasil “é um exame nacional que serve para identificar e monitorar as necessidades da Educação Básica em todo país.”
O simulado, projeto elaborado pela Secretaria da Educação de Uruçuca, pretende analisar as principais demandas educacionais da própria cidade, além de ajudar os estudantes no preparo para a prova nacional, que acontecerá em novembro.
Os alunos também começam a familiarizar-se com o material distribuído durantes as provas de concurso, como a atenção no preenchimento da ficha de inscrição e o gabarito.

“Estão participando do simulado mais de 500 alunos em todo o município. Como o molde é no mesmo sistema dos concursos nacionais, como o ENEM, serve como um auxílio no processo de aprendizagem e na preparação para as avaliações nacionais.” Enfatiza o Secretário Fabricio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...