terça-feira, 15 de outubro de 2013

CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM URUÇUCA





Aconteceu nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a comemoração do Outubro Rosa no Posto de Saúde da Família 03, na praça Gilberto Moura em Uruçuca. O Outubro Rosa é um movimento que acontece em diversos países, cujo nome remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e também de conscientização principalmente das mulheres acima de 40 anos. O programa recebe incentivo do Governo Federal, em parceria com os municípios de todo o Brasil e hoje a prefeitura de Uruçuca convidou as mulheres acima de 40 anos da comunidade relacionada ao PSF 03.
O dia começou com uma dinâmica de grupo, e um café da manhã, seguido de uma palestra sobre como a alimentação influência na saúde do ser humano especificamente em casos da prevenção do câncer. A palestra foi proferida pelo enfermeiro da unidade Raul da Silva Sena e pela nutricionista do município Patricia Barreto. Segundo Patrícia a comemoração visa despertar o interesse da população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce desse tipo de câncer, principalmente com uma alimentação saudável, o pouco uso de sódio e o auto-exame da mama.
O evento contou com a presença da prefeita de Uruçuca Fernanda Silva, do secretário de saúde Wesley Novaes, do secretário de educação Fabricio Santos, do presidente da câmara Erisvaldo Guimarães e teve como incentivadora na organização a assessora administrativa Ilana Ramos. A prefeita Fernanda Silva, determinou apoio e empenho total a campanha e reforçou o espirito de solidariedade, de união e prevenção a doença que mais atinge as mulheres no mundo.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...