quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CAPS DE URUÇUCA REALIZA CAMINHADA NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL





O dia 10 de outubro foi estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Dia Mundial da Saúde Mental visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, para além de limites nacionais, culturais, políticos ou socioeconômicos.
No Brasil, a Política Nacional de Saúde Mental, apoiada na lei 10.216/01, busca consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária, garantindo às pessoas com transtornos mentais fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, ofertando cuidados promotores de saúde e de autonomia.

Hoje em Uruçuca, na comemoração desta data, saindo da Praça Everaldino Cardoso (Praça da Matriz), às 9 horas, aconteceu a caminhada do CAPS, que percorreu as principais ruas do centro da cidade. Após a caminhada, pacientes e funcionários do Centro dirigiram-se a sede, onde foi oferecido um delicioso lanche.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...