sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Desenvolvimento para Uruçuca com o Balcão do Empreendedor



A cidade de Uruçuca se fez presente dia 06 de outubro na VII Feira de Negócios e Oportunidades (FENAPO) da Faculdade de Ilhéus. Na oportunidade, foi promovido o I Workshop do Empreendedor, com o apoio do SEBRAE e que contou com a participação do agente de desenvolvimento da cidade de Uruçuca, Ednaldo Lopes, do Balcão do Empreendedor e com a empreendedora Sandra Melo, gerente comercial da Carlos Modas, representando o comércio de Uruçuca. Segundo Sandra, os temas apresentados no evento foram de grande importância, o que já repassou para os funcionários da loja. Entre os temas a serem apresentados constaram: Desafios do Empreendedor, Propostas de produtos específicos para empreendedores, uma mesa redonda sobre o Comitê gestor municipal para micro e pequenas empresas, apresentação do case Silvio Santos Cover, palestras sobre o Cenário mercadológico de Ilhéus e Atendimento, vendas e marketing de serviços.
Sandra Melo, também pretende investir no comercio de Uruçuca com a abertura de uma franquia que no momento esta em processo de analise de mercado e será através do Balcão do Empreendedor que o processo seguira adiante. Um dos novos empresários no mercado Uruçuquense, Jorge Luiz Sena Gomes Junior, formalizou em tempo recorde através do Balcão a empresa JORGE-TECH que prestara serviços de reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos e treinamentos em informática. A formalização foi concluída em 24 horas, desde a abertura ao alvará de funcionamento, sem nenhum custo para o empreendedor, afinal é o que diz a lei geral complementar, o nosso município busca a cada dia dar toda orientação aos novos empreendedores que buscam trabalhar formalizados, assim terão seu INSS garantido, essa é uma preocupação da nossa Prefeita Fernanda Silva quando procurou instalar em Uruçuca o Balcão do Empreendedor um local destinado aos empreendedores, que ainda se encontram na informalidade e também ao micro empreendedor individual e aos microempresários de Uruçuca e Serra Grande que agora tem suporte na formalização com cursos, oficinas, palestras e informações de forma gratuitas.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...