sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeitos pressionam por +2% no FPM

Prefeito Lenildo Santana (Presidente da AMURC), Fernanda Silva (Prefeita de Uruçuca) e Maria Quitéria (Presidente da UPB).
Os prefeitos baianos preparam uma caravana a Brasília para cobrar a aprovação da Emenda Constitucional 39. Ela prevê aumento no valor dos repasses referentes ao Fundo de Participação dos Municípios.
Os prefeitos dos 417 municípios baianos querem aumento de pelo menos 2% no volume de repasses do fundo. Em muitas localidades, o FPM é a principal fonte de receita.
Os prefeitos reclamam que os municípios vêm perdendo receita com as medidas econômicas adotadas pelo governo federal, como a desoneração do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados - para automóveis e eletrodomésticos.
Segundo a União dos Municípios Baianos, neste ano, somente por causa da desoneração do IPI, o prejuízo chega a R$ 295 milhões. A caravana dos prefeitos para Brasília está programa o próximo dia 15.
Eles vão cobrar dos deputados e senadores a aprovação da Emenda Constitucional que aumenta o percentual de F.P.M que será repassado aos municípios.
"Os municípios estão em dificuldades para pagar aos fornecedores e manter em dia a folha de pagamento e é neste momento que precisamos  unir forças para solucionar os problemas encontrados no governo", disse a prefeita Fernanda Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...