segunda-feira, 7 de outubro de 2013

URUÇUCA: SECRETÁRIO CONSEGUE APROVAÇÃO DE CRECHE PARA PORTELINHA








Mostrando, mais uma vez, que o seu governo tem o objetivo de lutar, para trazer e fazer obras destinadas ao povo, a prefeita de Uruçuca Fernanda Silva autorizou viagem a Brasília do secretário de educação Fabrício Santos, com o objetivo de conseguir desbloquear as verbas da merenda escolar e a aprovação de uma creche para Portelinha, conjunto de casas populares no bairro Everaldo Argolo Góes.
Em relação ao desbloqueio das verbas da merenda escolar, o secretário disse que o município e os alunos não podem ser penalizados por irregularidade de outra gestão e lembrou que os documentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) estão no departamento jurídico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para apurar as responsabilidades.
Quanto à aprovação das obras da creche foi conseguida graças a astúcia, persistência e vontade do secretário em trazer notícias positivas para população, para isso não mediu esforços em mobilizar sua equipe aqui em Uruçuca, além de enfrentar e romper as barreiras no Ministério da Educação. A creche será construída por sistemas construtivos com metodologia inovadora. Ela é uma edificação destinada ao programa Proinfância, voltada exclusivamente para a educação infantil, com capacidade de atendimento de até 224 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças no período integral.
“O povo deu um mandato a prefeita Fernanda, confiando em uma verdadeira mudança e, por isso, estamos contribuindo para que esse objetivo seja conseguido e o povo recompensado. Continuaremos nossa luta de buscar e realizar muito mais, pela educação do nosso município” Finalizou o secretário Fabrício Santos.
ASCOM

Um comentário:

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...