terça-feira, 22 de outubro de 2013

URUÇUCA: VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE SAÚDE




Os onze vereadores do município de Uruçuca se reuniram, ontem, 21, com o secretário de saúde, Wesley Novais, para saberem sobre as demandas da saúde nestes 10 meses de governo.
O secretário de saúde falou, para os vereadores, da falta de dois médicos nos PSFs e a falta de dois plantonistas no posto de saúde José Maria de Magalhães Neto e deixou claro que a partir do mês de novembro estas faltas serão supridas. Ele informou também das dificuldades financeiras que tem encontrado devido a queda de arrecadação nos meses de julho a outubro, quando não teve outra opção, sendo obrigado a fazer demissões, para manter a folha de pagamento em dia.
Continuando a sua explanação o secretário citou da dificuldade da contratação de médicos plantonistas pelo valor de R$ 1.200,00, já que outros municípios maiores na região oferecem diárias bem atraentes. Sobre medicamentos, ele informou aos vereadores que encontrou a farmácia, em janeiro de 2013, praticamente vazia, com alguns medicamentos vencidos, o que lhe forçou fazer investimentos fora do orçamento.  Aproveitou para  apresentar o investimento em medicamentos de janeiro a outubro/2013, no valor de R$ 744.000,00, que foram distribuídos nas cinco unidades básicas de saúde, CAPS, Fisioterapia, ambulatório da zona rural, pronto socorro de Uruçuca e Serra Grande.
Mesmo apontando as dificuldades, o secretário citou que o município dispõe hoje de 15 médicos distribuídos em PSFs, plantões no posto central e Serra Grande, com salários em dia, diferenciando da última gestão, cujos médicos ficaram com até 4 meses sem receber salários, época em que alguns pararam o atendimentos e outros entraram na justiça.
Os vereadores Nau de Danda, Irmão Duda, Abreu, Carlos Magno, Jai, Magnólia, Gracinha, Professora Lia da Serra, Rodrigo de Paulino, Suely Datilografia e o presidente da Câmara, Eri Guimarães fizeram uma visita a farmácia básica e constataram uma boa quantidade de medicamentos a ser oferecidos aos pacientes, garantido a qualidade de vida da população uruçuquense.
Encerrando a visita o presidente da câmara, Erivaldo Guimarães e vereadores reconheceram as dificuldades financeiras que  município vem atravessando e colocaram a casa legislativa a disposição, para ajudar nas dificuldades futuras, encontradas na secretaria.

ASCOM/PMU

2 comentários:

  1. Espero que realmente volte a ter remédios nos postos porque vou varias vezes e não tem o remédio que me passam muitas vezes nem anticoncepcional nem outos analgésicos por favor vamos dar um jeito e tbm queremos médicos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Jean Macedo
    Pedir uma mala com roupas e uns envelopes de cadastro imobiliário no dia 06/10 no percurso de Uruçuca a Maraú via Ilhéus gostaria de contar com ajuda do seu blog para encontrar minha mala.
    Contato (73) 8162 9090 Lúcio

    ResponderExcluir

Resultado da 10ª Rodada do intermunicipal

Domingo,  08 de Outubro Caldeirão Grande 0 X 0 Conceição do Coité 15:00 Caldeirão Grande São Desidério 1 X 0 0  X  3 Sant...