quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMPESBA PROMOVE EVENTO PARA DEBATER O TURISMO REGIONAL

A Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Ampesba) promoveu evento para tratar de assuntos ligados ao sul da Bahia, visando estimular o desenvolvimento da região. Com o tema “Fórum Regional da Pequena Empresa  Turismo com Oportunidades)”, o encontro apresentou os desafios e perspectivas aos profissionais ligados ao turismo da costa do cacau com o intuito de atualizá-los com as demandas do setor de pequenas e microempresas.
 O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologias e Ciências (FTC), em Itabuna, e entregou certificado com carga horária de 5 horas/aula. O presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro, destacou que o turismo regional também é voltado para pessoas que querem adquirir noções básicas de como gerir um negócio e também empresários que precisam repensar seus empreendimentos.
 No conteúdo de palestras com o tema: “Compras Governamentais, Leis Federal, Estadual e Municipal,e Oportunidades para as Pequenas Empresas”, que foi proferida pela advogada e consultora, Ana Carine; e “Ações de Governo para o Desenvolvimento Regional”, ministrada pela prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo e pela prefeita de Una, Diane Brito que pontuaram para a valorização do nosso turismo e maior apoio dos governos estadual e federal para a criação de uma região metropolitana capaz de proporcionar melhor qualidade de vida ao povo do sul da Bahia.
“Em Uruçuca precisamos criar a estrada do chocolate na Uruçuca/Ilhéus, a estrada ecológica Uruçuca/Serra Grande, preparar a comunidade para receber os turistas e ouvirmos os empresários bem sucedidos que obtiveram êxito em seus empreendimentos para criação de incentivos para os novos empreendedores” disse a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário reuniu 16 casais que se uniram oficialmente neste sábado (25), em Uruçuca, onde puderam finalmente realizar esse s...